Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Flordelis diz que sabia de plano para matar o marido e que o avisou

Depoimento à Justiça ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), durante a 5ª audiência sobre o assassinato do Pastor Anderson do Carmo

A deputada federal Flordelis (PSD) afirmou nesta sexta-feira (18), em depoimento à Justiça, que sabia da existência de um plano para matar o pastor Anderson do Carmo.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Segundo a parlamentar, acusada de ser a mandante do crime, Lucas dos Santos, um dos filhos adotivos, mostrou uma mensagem de texto recebida do próprio celular da deputada, pedindo que ele matasse Anderson.

Leia também

Durante o depoimento, Flordelis explicou que a mensagem foi enviada por Marzy, uma de suas filhas afetivas. A deputada contou ainda que todos na casa tinham acesso ao seu celular.

Flordelis disse ainda que contou ao marido sobre a mensagem recebida por Lucas.

Shorts Youtube
Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Play
Doação de sangue em Maceió

Doação de sangue em Maceió

Play
Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Play
Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Play
Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ

O depoimento à Justiça ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), durante a 5ª audiência sobre o assassinato do Pastor Anderson do Carmo, morto no dia 16 de junho, na garagem de sua casa, em Pendotiba, Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Flordelis negou qualquer envolvimento no crime.

Sobre o dia do assassinato de Anderson, a deputada narrou como foi o último passeio com o marido. Ela disse que eles saíram no Rio de Janeiro e quando chegaram em casa o pastor ficou na garagem, enquanto ela entrou na residência.

Ainda de acordo com o depoimento de Flordelis, a deputada teria ouvido os disparos feitos contra o marido.

Questionada sobre um possível relacionamento do pastor Anderson com uma de suas filhas adotivas, Flordelis negou que soubesse do caso.

Julgamento

Além do depoimento da deputada federal, a Justiça também espera ouvir mais sete filhos do casal, uma neta e duas pessoas que não fazem parte da família. Os 11 são acusados de participarem do assassinato.

Lucas dos Santos, acusado de comprar a arma do crime, é uma das pessoas que serão ouvidas nesta sexta.

Uma nova audiência já está marcada para o próximo dia 22.

Relembre o caso

O crime ocorreu na casa da família, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, em 16 de junho do ano passado. Anderson do Carmo foi morto, com mais de 30 tiros, na garagem de casa.

Em junho deste ano, o G1 mostrou que, segundo a perícia, o pastor levou mais dois tiros após cair baleado no chão ? um na lombar e outro no ouvido direito. A informação está no laudo da reconstituição do caso.

Flávio dos Santos, filho biológico de Flordelis, é apontado como autor dos disparos que mataram o pastor. Ele foi preso no velório do padrasto.

Já Lucas dos Santos de Souza, preso horas depois do irmão, é acusado de ter conseguido a arma do crime.

A pistola foi encontrada na casa da deputada. O telefone celular do pastor nunca apareceu.

Flávio e Lucas foram denunciados por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), com pena prevista de 12 a 30 anos.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas