Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

STJD não acata denúncia e absolve Felipe Melo por lance de Palmeiras x Vasco

Jogador foi denunciado após uma suposta agressão, mas o tribunal entendeu que o lance não era passível de punição na Justiça Desportiva

O departamento jurídico do Palmeiras conseguiu, nesta segunda-feira (14), a absolvição do volante Felipe Melo, que foi denunciado ao STJD após a partida contra o Vasco, que ocorreu no dia 08 de novembro.

A procuradoria entendeu que o jogador havia agredido Léo Matos, atleta do Cruzmaltino, em lance descrito como uma "chave de braço". A punição, caso necessária, poderia variar entre quatro e 12 jogos. O tribunal, porém, não acatou à denúncia e, com isso, o jogador foi absolvido.

Leia também

A defesa palmeirense alegou que o lance não poderia ser revisto pelo tribunal, por não se tratar de um "lance grave", dado que o atleta vascaíno continuou a partida normalmente. Sendo assim, a decisão de campo deveria ser mantida, de acordo com o artigo 58-B: "as decisões disciplinares tomadas pela equipe de arbitragem durante a disputa de partidas, provas ou equivalentes são definitivas, não sendo passíveis de modificação pelos órgãos judicantes da Justiça Desportiva".

A maioria dos auditores, então, concordaram com o lado alviverde, entendendo que a intensidade da jogada não justificava a aplicação da "excepcionalidade do artigo 58-B", como declarou Miguel Cançado. Desta forma, o jogador não terá de cumprir qualquer suspensão.

Felipe Melo chegou ao Palmeiras em 2017 e foi campeão brasileiro em 2018 com o Verdão. Na temporada atual, o jogador era titular da equipe, mas, no confronto contra o Vasco, sofreu uma fratura no tornozelo e, com isso, deve desfalcar o Alviverde até o final da temporada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas