Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Polícia faz reconstituição de acidente com ônibus de AL em Minas Gerais

Veículo saiu de Alagoas e seguia para São Paulo com 48 pessoas; 19 delas morreram

A Polícia Civil de Minas Gerais fez, na manhã desta quarta-feira (9), a reconstituição do acidente com ônibus de Alagoas que caiu de um viaduto no km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de MG. Dezenove pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas. O motorista que sobreviveu ao acidente participou e se emocionou.

O objetivo da reconstituição é esclarecer os aspectos do desastre que fez o ônibus cair de uma altura de 35 metros. "São traçar alguns parâmetros e verificar juntamente com peritos criminais os argumentos que o motorista apresentou e fazer uma comparação do que o motorista falou e fazer uma comparação técnica", disse o delegado Paulo Tavares, responsável pelo inquérito.

Leia também

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) sinalizou a rodovia, na altura da "Ponte Torta", local da tragédia. O trânsito seguiu no sistema pare e siga enquanto durou a reconstituição.

O motorista que dirigia o ônibus no momento do acidente, Luiz Viana de Lima, chegou à reconstituição em uma viatura da Polícia Civil acompanhado de uma advogada.

Depois, Lima participou da reconstituição policial, e quando ficou no ponto da queda do veículo, ficou aparentemente emocionado.

A BR-381 foi liberada totalmente por volta das 13h.

A viagem

O ônibus da empresa Localima Turismo saiu de um povoado na zona rural de Mata Grande, em Alagoas, na manhã de quinta-feira (3) e ia para São Paulo (SP). A principal suspeita da causa do acidente é de falha no freio do veículo. Além dos 19 mortos, 27 pessoas ficaram feridas. O motorista sobreviveu ao pular do coletivo e na segunda (7) se apresentou à polícia para prestar depoimento.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), o veículo envolvido no acidente já foi autuado seis vezes em estradas que passam por Minas Gerais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas