Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Saúde distribui Janssen para reforço em fronteiras e população de rua

Primeira distribuição do imunizante de dose única em meses prioriza aplicação da dose de reforço contra a Covid em grupos vulneráveis

O Ministério da Saúde começou, nesta terça-feira (7/12), a distribuição de novas doses da vacina contra Covid-19 para estados e municípios. No total, serão entregues 2.683.020 doses pela pasta, sendo pouco mais de 1 milhão da Janssen (para dose de reforço) e cerca de 1.580.000 da Pfizer (para vacinação de adolescentes).

A pasta distribui novas doses do imunizante de aplicação única da Janssen, que volta a circular no país. No fim de novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu um pedido da farmacêutica para incluir a recomendação de uma dose de reforço na bula da vacina contra a Covid-19.

Leia também

As doses entregues nesta semana serão destinadas às cidades de fronteira com outros países e à população de rua a partir de 18 anos. Também começam a ser enviadas doses de reforço para os brasileiros que receberam a dose única do imunizante.

São 433,8 mil vacinas para moradores de cidades que fazem fronteira com outros países. Já para a população em situação de rua, foram destinadas 619,2 mil doses.

“Ressaltamos que, em razão da nova variante (Ômicron), com estratégia de vacinação do Ministério da Saúde a primeira remessa do imunizante Janssen para dose de reforço será direcionada aos municípios de fronteira para bloqueio vacinal”, expõe a pauta de distribuição.

Veja o detalhamento de doses da Janssen distribuídas para estados de fronteira, população de rua e reforço para população geral:

Distribuição das doses enviadas pelo Ministério da Saúde
Distribuição das doses enviadas pelo Ministério da Saúde | Foto: Ministério da Saúde

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas