Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

1ª edição do VAMU Film Festival traz shows das Bandas Mundo Livre S/A e Benza a Maceió

Com exposições culturais de artistas nordestinos, o evento acontecerá ao ar livre entre os dias 10 e 11 de dezembro

Com o intuito de fomentar a cultura dos esportes de ação e valorizar o cenário audiovisual no Nordeste, o festival alagoano VAMU (acrônimo de Vídeo, Arte, Música e União) realizará a sua primeira edição em Maceió. O circuito acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, a partir das 15h.

Durante dois dias, a Rua Sá e Albuquerque, localizada no bairro histórico do Jaraguá, receberá uma programação intensa preparada a dedo para todos aqueles interessados na expressão cultural do skate, surf, cinema e música - respeitando todos os protocolos de segurança estaduais vigentes.

Leia também

Além da exibição das produções audiovisuais que estão concorrendo a troféus e prêmios, o evento contará ainda com apresentações musicais e exposições artísticas, reunindo obras autorais de fotógrafos, ilustradores, artistas plásticos e cênicos locais e regionais. Haverá também uma feirinha ao ar livre, incentivando os pequenos empreendedores locais.

O primeiro dia de festival (10/12) terá entrada gratuita e contará com atrações, como Wado, Italo Franca, Um Quarto Pensante, Abdon, Adolfo Oliveira, Perigou, Zézinha e Ku$h se apresentando no palco da mostra.

Já o segundo dia (11/12) contará com participações de Pedro Salvador, LoreB, Pedro Soares (Unidade Nova Praia), Felipe de Vas, Bruno Leahy, Os Comparsa, Ku$h e as bandas Mundo Livre S/A e Benza, direto de Pernambuco.

Os ingressos já estão disponíveis em encurtador.com.br/ptJSX.

Banda Benza
Banda Benza | Foto: Assessoria

INDICADOS DAS CATEGORIAS

Nesta edição, concorreram produções lançadas entre janeiro de 2019 e novembro de 2021, dirigidos por nordestinos e que tiveram participação de atletas da região. As inscrições foram realizadas exclusivamente de forma online e foram encerradas no dia 25 de novembro de 2021. Os indicados das categorias propostas estão disponíveis no Instagram @vamufilmfestival.

A curadoria do 1º Festival VAMU foi feita pelo surfista pernambucano Bernardo Pigmeu; o diretor alagoano Gabriel Novis; o diretor de arte e designer Lacordaire Melo; a skatista alagoana Jessica Swan e a profissional de Marketing e entusiasta do skate feminino Estefania Lima.

SERVIÇO

VAMU Film Festival

Onde: Rua Sá e Albuquerque, em frente ao Rex Bar – Jaraguá

Quando: Dias 10 e 11 de dezembro, a partir de 15h

Quanto: entrada gratuita (dia 10) e R$ 60 (dia 11), à venda no site encurtador.com.br/ptJSX

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas