Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Irã é acusado de ter homem no gol da seleção feminina de futebol

Suspeita aconteceu após a vitória do Irã sobre a Jordânia por 4 a 2, no último dia 25 de setembro

O Irã foi acusado de ir a campo com um homem como goleiro de sua seleção feminina de futebol. A Federação da Jordânia solicitou à Confederação Asiática de Futebol (AFC) a abertura de um inquérito para que seja realizada a "verificação de gênero" da goleira Zohreh Koudaei, de 32 anos.

A suspeita aconteceu após a vitória do Irã sobre a Jordânia por 4 a 2 nos pênaltis, no último dia 25 de setembro. Na ocasião, Koudaei defendeu duas cobranças e garantiu a classificação do Irã para a disputa da Copa da Ásia, que acontecerá no ano que vem.

Leia também

A desconfiança em relação ao sexo da goleira fez com que o príncipe Ali Bin al-Hussein publicasse uma carta exigindo a verificação do sexo da atleta. No texto, ele justifica que o Irã "tem um longo histórico no que diz respeito a questões de gênero e de dopagem".

A treinadora da seleção iraniana, Maryam Irandoust, afirma que a desconfiança não se passa de uma tentativa de desqualificar a classificação do Irã para a Copa do Ásia, já que a Jordânia era amplamente favorita no confronto.

Já Zohreh Koudaei alega ser vítima de bullying e prometeu que irá processar a Federação de Futebol da Jordânia pela acusação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas