Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Covid: governo deve receber 51,5 milhões de vacinas em outubro

A expectativa é que sejam entregues 36,1 milhões de doses da Pfizer e 15,3 milhões da AstraZeneca

O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (7/10), que deve receber até o fim de outubro mais 51,5 milhões de vacinas. Segundo a pasta, a expectativa é que sejam entregues 36,1 milhões de doses da Pfizer e 15,3 milhões da AstraZeneca.

A pasta ainda informa que, até o momento, 301 milhões de imunizantes já foram entregues e distribuídas às unidades da federação. Dos contratos firmados com o governo federal, Pfizer (100 milhões), Fiocruz (100 milhões) e Butantan (100 milhões) cumpriram as entregas previstas ainda em setembro.

Leia também

“O Brasil já está aplicando doses de reforço em idosos. Poucos países avançaram tanto na vacinação da sua população. E nós estamos indo muito bem, e os resultados estão aí. Queda no número de casos, óbitos, internações. Estamos satisfeitos com o curso da evolução da Pandemia e isso é graças à Campanha de Vacinação”, declarou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O governo afirma que das mais de 301 milhões de doses distribuídos, 243,5 milhões foram aplicadas. Dessas, 148,2 milhões foram de primeira dose e 95,3 milhões de segunda dose ou dose única. Estados e municípios também começaram a aplicar doses de reforço.

Até o momento, o país contabiliza 1,4 milhão de doses de reforço e adicionais em idosos, profissionais de saúde e imunossuprimidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas