Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Tentando voltar ao G-4, CRB visita o Botafogo pela Série B do Brasileiro

As duas equipes medem forças nesta sexta-feira (8), no Engenhão, às 19h; o aguardado confronto valerá pela 29ª rodada da Segundona

O CRB enfrenta o Botafogo nesta sexta-feira (8), no Engenhão, às 19h. O aguardado confronto valerá pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. A equipe regatiana viajou, na noite de quarta-feira (6), para o Rio de Janeiro, onde treinou para manter o futebol afiado e tentar retornar ao G4.

Cenário

Leia também

O time regatiano empatou na última rodada com o rival CSA e acabou caindo uma posição na tabela. Agora, o clima no CRB é de confiança, como comentado pelo professor Allan Aal, após o clássico. Porém, o time tem que batalhar e aprimorar as jogadas para voltar a emplacar gols e sair do sufoco. O Regatas está em quinto lugar, com 48 pontos, e é considerado o visitante mais amargo para o paladar dos anfitriões. Nas últimas cinco rodadas, o time alagoano ganhou duas, perdeu uma e empatou duas vezes.

Já o Fogão é o melhor mandante da temporada e, até agora, está também com 48 pontos, porém, em terceiro lugar. O time alvinegro vai para o embate após uma derrota sofrida contra o Avaí, por 2 a 1, de virada. Anteriormente, o rival alagoano do CRB ganhou de 2 a 0 do time alvinegro, que, por sua vez, não pretende cometer o mesmo erro contra um alagoano.

Marthã briga com Claudinei por vaga no time titular
Marthã briga com Claudinei por vaga no time titular | Foto: Ailton Cruz

CRB

O Galo tem alguns problemas para enfrentar a Estrela Solitária: a falta de Pablo Dyego, atacante que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo que recebeu contra o CSA, e nove jogadores pendurados com dois cartões. Dentre os pendurados, estão os atacantes Diego Torres e Alisson Farias, este que, possivelmente, irá substituir Pablo Dyego como titular.

Em entrevista, Nicolas Careca disse que, para enfrentar o Botafogo, o time está “redobrando o nosso foco, para a gente não ser pego desprevenido”, e completou dizendo que o CRB vai tentar aumentar a intensidade, para criar mais volume de jogo, já que o time do Rio gosta de trabalhar aproveitando as falhas do adversário para criar contra ataques poderosos, principalmente em casa.

Nicolas Careca ainda ressaltou na entrevista o que todos os torcedores pedem e cobram do jogador: a falta de assertividade em campo, já que, em 14 partidas, o atacante só marcou um gol. Nesta reta final, o peso de um gol é mais que importante para o retorno do clube ao G4.

O técnico Allan Aal disse, em coletiva, após o último jogo: “Estamos no caminho certo e, caso se mantenha dessa maneira, vamos atingir o nosso objetivo.”

Uma possível escalação do Galo para este confronto é: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Jajá, Alisson Farias e Nicolas Careca.

Ataque do Botafogo chegando em Diogo Silva, goleiro do CRB no primeiro turno
Ataque do Botafogo chegando em Diogo Silva, goleiro do CRB no primeiro turno | Foto: Ailton Cruz

Botafogo

O melhor anfitrião da Série B tem 65% de chances de chegar ao tão sonhado acesso. O time é considerado um dos maiores do País e tem alguns reforços para este jogo contra o Galo.

O atacante Ronald, que se machucou no primeiro turno, justamente na partida contra o CRB (onde o time alagoano se consagrou vitorioso, por 2 a 1), retorna exatamente no mesmo confronto. O jogador comentou sobre a volta aos campos, após se recuperar de uma lesão no tornozelo direito: "Coincidência estar retornando logo contra o time em que eu machuquei, mas não quero lembrar disso". E completou: “É passado e estou aqui para ajudar o Botafogo a conquistar o título. Se não der, que seja o acesso, que é nosso principal objetivo”.

O time fluminense tem outros reforços disponíveis para o técnico Enderson Moreira: o meio-campista Pedro Castro, que machucou a panturrilha direita no confronto com o Náutico, pode retornar no embate contra o Galo. Além de Pedro, o zagueiro Kanu, que estava suspenso contra o Avaí, na última rodada, também será um possível recurso para o técnico.

O Bota tem a seu favor dois atacantes extremamente habilidosos, que estão entre os dez maiores artilheiros da temporada. São eles: Rafael Navarro, em terceiro lugar, com dez gols; e Chayene Santos, em 5º lugar, com 8 gols - mesma quantidade do atacante Diego Torres, do CRB.

Uma possível escalação da Estrela Solitária é: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Chay; Diego Gonçalves, Marco Antônio e Rafael Navarro.

Arbitragem

O líder da partida será o piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa (AB-PI), que será assistido por Rogério de Oliveira Braga (AB-PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (AB-PI). O quarto árbitro será Yuri Elino Ferreira da Cruz (CD-PI).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas