Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com projeção de Mozart Santos, CSA enfrenta o Vila Nova no Rei Pelé nesta sexta-feira (3)

Técnico retornou ao Azulão na quarta. Equipes entram em campo às 21h30 e a Gazetaweb e o Timaço da Gazeta 98,3 vão trazer todas as emoções do duelo em Tempo Real

CSA e Vila Nova duelam às 21h30 desta sexta-feira (3), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. O Azulão é o 11º colocado, com 28 pontos, e busca a recuperação na competição, depois de duas derrotas seguidas, e terá à frente o técnico Mozart Santos, que retornou ao comando da equipe e já está regularizado.

Por sua vez, o Tigrão está colocado no Z-4, com 22 pontos, vem de vitória em casa e quer vencer novamente. O duelo é bastante equilibrado no retrospecto geral: são três vitórias e sete gols para cada lado, até então. No primeiro turno, os goianos levaram a melhor.

Leia também

Cenário

Os últimos dias no CSA foram agitados. Primeiramente, a equipe decepcionou seu torcedor, ao perder por 2 a 0, para o Sampaio Corrêa, no sábado (28), fora de casa, com gols de Ciel e Pimentinha a favor do Tigrão. Já tinha perdido para o Náutico, no Trapichão, na partida anterior. À vista disso, somou a 9ª baixa no torneio e a 4ª como visitante.

Diante disso, na segunda-feira (30), a diretoria anunciou, em comum acordo, a saída do treinador Ney Franco, que comandou o time em 12 partidas e obteve cinco triunfos, dois empates e cinco derrotas. Horas depois, acertou o retorno de Mozart Santos, após quatro meses, até o fim do ano. O ex-volante tinha deixado o clube em fevereiro e conhece a base do time titular.

No Vila, com apenas 34.9% de rendimento. Já no returno da competição, o Colorado precisa pontuar para se afastar da zona da degola. São cinco vitórias, sete empates e nove derrotas, 14 gols marcados e 18 sofridos, até o momento.

Para se ter uma noção da situação delicada, a equipe somou apenas quatro pontos nos últimos seis jogos e saiu de campo derrotado em quatro. A última baixa foi para o Botafogo, por 3 a 2. Dias após a partida, aliás, o treinador Hemerson Maria pediu demissão do clube, alegando questionamento dos jogadores quanto aos seus métodos de trabalho.

Depois, o zagueiro Rafael Donato disse que “não houve motim”. Em compensação, o Vila superou o Avaí, por 1 a 0, na quarta-feira (25), com gol de Artur Rezende. O técnico auxiliar Higo Magalhães comandou a equipe.

CSA

Na entrevista de apresentação, Mozart projetou o confronto com o Vila e pediu um voto de confiança à torcida azulina. “É um jogo extremamente importante para nós pontuarmos. O Vila vem de uma vitória importante contra o Avaí e jogando bem. Então, vai ser um jogo extremamente difícil, porém, estamos jogando dentro da nossa casa. Eu espero que os torcedores mandem energias positivas”.

Mozart Santos retorna ao comando técnico do CSA após quatro meses
Mozart Santos retorna ao comando técnico do CSA após quatro meses | Foto: Reprodução/TV CSA

Os jogadores do Azulão estão na expectativa de retomar o trabalho com Mozart. Isso porque o comandante conhece a base titular formada por Ney Franco. Mais precisamente já trabalhou com Thiago Rodrigues, Lucão, Matheus Felipe, Geovane, Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre. Inclusive, Thiago Rodrigues se recuperou de lesão no ombro e está à disposição de Mozart.

Marquinhos é dúvida. Everton Silva, expulso contra o Sampaio, também fica de fora. Assim, o provável CSA é: Thiago Rodrigues; Everton Silva, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri, Geovane e Renato Cajá; Iury Castilho, Gabriel e Dellatorre.

Vila Nova

A diretoria ainda vai decidir o novo comandante, planejar as próximas ações. Por outro lado, anunciou mais reforços para a sequência da temporada. O meia Tiago Real, com passagens por Palmeiras, Náutico, Bahia e Ponte Preta, e o atacante argentino Nicolás Maná.

O primeiro já pode estrear contra o Azulão e o segundo ainda aguarda regularização. A certeza é que a vitória sobre o Avaí melhorou o clima no Vila.

Arthur Rezende fez o gol da vitória do Vila contra o Avaí na última rodada
Arthur Rezende fez o gol da vitória do Vila contra o Avaí na última rodada | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

O meia Arthur Rezende falou do triunfo sobre o Botafogo e do esforço dos jogadores neste momento complicado na Segundona. Em contrapartida, o Vila não conta mais com o atacante Hernan, de 34 anos. O jogador acertou sua transferência por empréstimo para o Criciúma.

“Vitória muito importante, a gente vem trabalhando, buscando, nunca deixamos de lutar. Feliz pelo gol, que seja o início de uma arrancada. Temos um grupo muito trabalhador”, disse após a partida. O jogador, inclusive, finalizou várias vezes e ajudou na criação e no ataque.

Em síntese, Higo Magalhães deve usar novamente o esquema tático 4-3-3 e escalar Arthur e Clayton, autor dos dois gols contra o Fogão, como titulares. Além disso, deve colocar Dudu e Pedro Bambu como volantes e Thiago.

Uma provável escalação do Vila Nova tem: Georgemy; Donato, Xandão e Renato; Mazetti, Dudu, Arthur Rezende (Moacir), Renan Mota (Arthur Rezende) e Bruno Collaço; Alesson (Alan Grafite) e Clayton.

Arbitragem

Vinicius Gonçalves Dias Araujo (CBF-SP) comanda as ações da arbitragem. Ele será auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP) e Evandro de Melo Lima (CBF-SP), e o quarto árbitro será o alagoano Jose Jaini Oliveira Bispo (CBF). No VAR, Thiago Duarte Peixoto (CBF) comanda, sendo auxiliado por Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas