Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

‘ALAGOAS, A TERRA DAS COINCIDÊNCIAS’: deputado põe em xeque PSS após colegas de braço direito de Ayres serem selecionados para vagas

Cabo Bebeto vai protocolar questionamentos no MPE e saber por que o sargento Marcos Ramalho não está na reserva

Em paralelo à investigação do esquema capitaneado pela Secretaria de estado da Saúde (Sesau) para beneficiar Ayres, o Cabo Bebeto (PTC) acabou apurando outras informações. A principal delas é quanto ao grupo de protegidos do Marajá do Governo Renan Filho.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Conforme levantou, quando o sub-secretário Sgt. Marcos Ramalho foi para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levou oficiais bombeiros com ele e fez o mesmo depois de ser indicado para o Hospital Metropolitano. Há suspeitas de que tenham sido beneficiados no Processo Seletivo Simplificado (PSS). Um deles, seu suposto companheiro, o psicólogo Bresser ocupa, estrategicamente, o setor de Recursos Humanos (RH). 

Leia também

"Diante disso eu estou oficiando ao Corpo de Bombeiros Militar e o Ministério Público por meio da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial, para que verifique alguns questionamentos. Porque é sempre muita coincidência. Alguns médicos e militares estavam na Samu, quando o Sgt Ramalho era de lá, e, depois 'coincidentemente', quando ele foi para o Metropolitano, esses bombeiros foram também. Mas deve ser 'coincidência'. E o interessante é que no Metropolitano, foi divulgado amplamente um processo seletivo. Deve ter sido 'coincidência' também que eles passaram. Inclusive o Bresser, que, aparentemente, é companheiro de Ramalho, era psicólogo do Samu; quando ele foi levado para o Metropolitano, também foi levado. Os caras estão fazendo o que querem porque a casa é deles. Não podemos nem fiscalizar, porque é a terra das coincidências", desabafou Bebeto.

Segundo o parlamentar o regimento que dita a carreira militar atesta que, em caso de afastamento para assumir algum cargo, pode ficar por até 2 anos. No primeiro dia após esse prazo há a obrigação da abertura de um procedimento de reforma ou reserva (aposentadoria). De acordo com os cálculos do deputado o Sgt. Ramalho está há 2 anos e seis meses ocupando função gratificada. 

Shorts Youtube
Play
Copa Mundaú reúne 150 estudantes em competição de foguetes

Copa Mundaú reúne 150 estudantes em competição de foguetes

Play
Veja o tapete gigante de Corpus Christi feito em Campo Alegre

Veja o tapete gigante de Corpus Christi feito em Campo Alegre

Play
CSA se prepara para final da primeira fase da Série D - 4/6/26

CSA se prepara para final da primeira fase da Série D - 4/6/26

Play
ASA negocia saída de zagueiros do elenco - 3/6/26

ASA negocia saída de zagueiros do elenco - 3/6/26

Play
Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

"E o CBM, que não sei se é terra do Sgt. Ramalho, do (governador) Renan Calheiros e do Alexandre Ayres, não fez nada. O CBM que salva vidas não pode ter o seu nome manchado porque está na terra de Nárnia, Pasárgada e a Terra dos Calheiros. Eles estão de passagem e o CBM vai ficar. Deve ser coincidência, mas sempre em benefício das mesmas pessoas", acrescentou o deputado.

Abandono

Bebeto não tem escondido sua indignação com escândalo envolvendo o supersalário de R$ 72 mi pago ao sub-secretário de saúde e diretor do Hospital Metropolitano, o Sgt médico Marcos Ramalho. Isto porque, para ele, o episódio ajuda a desmascarar o governo Renan Filho (MDB), que recebeu milhões para combater a Covid-19. Ajuda a mostrar ainda uma clara divisão: de lado, os que vivem na "terra das coincidências", com luxo, mas do outro os pobres, que morrem nos corredores do HGE. 

"Não adiante ter pena desse pessoal não. Se fizermos as contas tem gente que recebeu quase R$ 1 milhão em um ano, enquanto faltava medicamento. Era fila na Farmec. Dinheiro tem porque o Governo Federal mandou. Os caras não fazem porque os caras querem demonstrar bons números. Mas quem não é da 'Terra de Nárnia' deles, da 'Terra das Coincidências', está morrendo no HGE, no Metropolitano, na rua sem a viatura do Samu que não chega. Vocês que são do interior tem várias denúncias por falta de viaturas do Samu, sem pneu e sem ar-condicionado. Várias! É uma desgraça o Samu aqui em Alagoas. Deve ser coincidência", denunciou Bebeto na Assembleia Legislativa. 

O que deixou o deputado ainda mais revoltado é o fato do "Marajá do Governo Renan" ter sido flagrado realizando 42 plantões. Uma das pessoas que deveria zelar pela saúde dos mais pobres, não só por ser médico, mas pela condição de sub-secretário. Ao invés disso, optou por embolsar os valores elevados e atuar como coordenador da campanha do secretário de saúde, Alexandre Ayres.

Sobre o fato de os deputados aliados do governo defenderem o fim das investigações e evitar julgamentos antecipados, Bebeto foi ainda mais enfático: "Ele (governador) pode esperar porque tem médico de todo tipo lá para ele. Quem não pode esperar mesmo é o alagoano, que tem um 'hotel de luxo', que é o Hospital Metropolitano. E eu fui lá, é um espetáculo sendo subutilizado, e o HGE um matadouro. É isso que o alagoano não pode esperar". 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau/AL) esclarece que o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de pessoal para o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió, foi realizado de forma transparente e que teve ampla divulgação, garantindo a lisura de todo o processo.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas