CSA reencontra Brasil de Pelotas na Série B, após lance polêmico em 2020, que o tirou do G-4
Azulão nunca perdeu para a Xavante na história: tem duas vitórias e dois empates. Equipes duelam nesta quinta-feira (19), no Estádio Bento Freitas, pela 19ª rodada, e estão separadas por 13 pontos e mais de 20% de rendimento
O último confronto entre CSA e Brasil de Pelotas pela Série B do Campeonato Brasileiro terminou com um lance bem polêmico no fim, que prejudicou o Azulão, na avaliação do comentarista da arbitragem, e deixou os jogadores furiosos. Houve até expulsão. Tudo aconteceu no dia 22 de janeiro de 2021, pela 37ª rodada da Série B de 2020, em Maceió.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

As equipes empatavam por 1 a 1 até que, aos 48 minutos do 2º tempo, Luciano Castán levantou a bola na área, o zagueiro Cléberson cabeceou no travessão e, no rebote, Pedro Júnior balançou a rede. Entretanto, o assistente viu impedimento de Castán no lance e anulou o gol azulino. O árbitro Paulo César de Oliveira, na Central do Apito, disse que o lance era legal.
Leia também
De qualquer forma, o Azulão, que estava perto do primeiros colocados, perdeu a chance de voltar ao G-4 com o ponto conquistado, pois precisava da vitória. No fim do torneio, terminou na 5ª colocação, com 58 pontos, a apenas três do Cuiabá, 4º colocado.
??? Final de jogo no Rei Pelé. CSA 1x1 Brasil. Xavante faz grande partida em Maceió e conquista mais um ponto fora de casa. Avante!
— GE Brasil (@GEBrasilOficial) January 23, 2021
?? Célio Júnior pic.twitter.com/q73S1q3wt0
Nesta quinta-feira (19), as equipes se reencontrarão novamente pela competição. O duelo será no Estádio Bento Freitas, em jogo válido pela 19ª rodada. Até então, ambas estão em situações bem distintas na competição.


Prisão de influenciador vira munição em disputa entre JHC e Paulo Dantas

PL de AL aposta em ex-vereador para liderar juventude do partido

Inauguração de avenida em Arapiraca mobiliza lideranças e sinaliza articulação política

Antigos rivais, Sérgio Lira e Marcos Madeira se juntam em apoio a JHC
Nesse sentido, o time marujo é o 11º colocado, com 25 pontos, e está sob o comando de Ney Franco. Por sua vez, a Xavante é treinada por Cléber Gaúcho, amarga a lanterna, com 12, só venceu dois jogos, e ainda não sabe o que é vitória há cinco partidas.
Se por um lado, o torcedor azulino, que acompanhou a trajetória do Azulão na temporada passada, se revolta com o erro da arbitragem em 2020, se orgulha do desempenho azulino contra o time gaúcho.
Em quatro confrontos, o time levou a melhor em dois duelos, empatou mais duas vezes, e tem dez gols assinalados contra apenas dois do time de Guerreiros. Ney Franco e os jogadores sabem que a partida não vai ser fácil, considerando a situação do adversário, que luta contra o rebaixamento e deve vir com tudo na busca dos três pontos.
A certeza é que o jogo vai ser bem disputado e, quem errar menos, possivelmente sairá de campo vencedor. Todos os detalhes da partida você vai poder acompanhar aqui na Gazetaweb.
