Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Jogando em Maceió, contra o Itabaiana, Murici tenta evitar eliminação precoce na Série D

Time alviverde entrará em campo necessitando da vitória contra o terceiro colocado do grupo

A reta final da fase de grupos da Série D vai se aproximando. Pela 10ª rodada da competição, o Murici vai reencontrar o Itabaiana, que venceu todas as suas partidas contra os alagoanos. O Verdão precisa vencer para não ser eliminado, já os sergipanos para ficarem próximos do mata-mata. Após as chuvas na cidade de Murici, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) remanejou a partida para o Estádio na Ufal e acontece neste sábado (7), às 15 horas.

Cenário

Leia também

As duas equipes vivem situações completamente opostas no Grupo A4. Na lanterna e com apenas três pontos ganhos, o Murici tem a pior defesa e o pior ataque do grupo, além de ser o terceiro clube de pior campanha entre todos os 64 participantes da Série D. A última vitória muriciense aconteceu dia 12 de junho, sobre o Bahia de Feira. De lá pra cá, a equipe somou incríveis sete derrotas seguidas.

Do lado sergipano, a fase passa por uma grande oscilação. Sem vaga garantida na Série D de 2022, o Tremendão da Serra precisa conquistar o acesso para disputar uma competição nacional na próxima temporada. Apesar de estar na 3ª posição com 15 pontos, o Itabaiana não vence há três partidas, somando duas derrotas e um empate. Fato curioso é que as duas derrotas foram dentro de casa.

Murici

Em situação difícil, a cada rodada que se passa o Verdão da Mata vai se aproximando de uma eliminação na Série D. Com apenas três pontos conquistados, a distância entre o clube alagoano e o primeiro time do G-4, que é o Sergipe, é de 12 pontos. Como após a rodada 10 restarão apenas quatro jogos, uma derrota do Murici e uma vitória do Sergipe rende a eliminação dos alagoanos.


				
					Jogando em Maceió, contra o Itabaiana, Murici tenta evitar eliminação precoce na Série D
Por conta das chuvas, Murici treinou na Escola do Flamengo. Ascom/Murici

Para o jogo, Jadson Oliveira não conseguirá manter a base que perdeu para o Atlético de Alagoinhas na última rodada. Apesar do placar adverso, a atuação agradou, em comparação a partidas anteriores. André, uma das peças mais importantes na Série D, saiu da equipe, por isso, o trio de ataque deve ser formado com Igor, Kiko Alagoano e Luciano. Fora do jogo estão Gustavo, ainda suspenso, Victor Terre, Luan, Cristiano e Rafinha, que testaram positivo para a Covid-19.

Apesar do desespero em campo, a Covid deve prejudicar muito nessa partida, já que seus principais goleiros estão fora. Com Cristiano fora abre-se uma vaga na lateral direita. Edimar no ataque é duvida, por isso, este deve ser o Murici para o confronto deste fim de semana: Luiz Fernando; Neguinho Paraíba, Gabriel, Henrique e Maykon; Rambo, Guêba e Rodrigo Mucuri; Luciano, Kiko Alagoano e Igor Baiano.

Itabaiana

Das nove partidas que o Tremendão realizou foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas, ademais, os dois últimos revés vieram recentemente. Nas duas últimas partidas que realizou dentro de casa perdeu por 2 a 1, para Bahia de Feira e Retrô.


				
					Jogando em Maceió, contra o Itabaiana, Murici tenta evitar eliminação precoce na Série D
Artilheiro Pedro Henrique não poderá enfrentar o Murici. Artur Aragão/AOI

E ainda dentro dessa maré de maus resultados, Evandro Guimarães não terá peças importantes para o jogo em Maceió. Pedro Henrique, artilheiro do Itabaiana, está fora por conta de uma lesão. Além do centroavante, o lateral direito Talles e o meia Batata também não enfrentam o Murici.

Tendo que se virar para montar a melhor equipe, Evandro Guimarães pode testar novas peças e manter Serginho na lateral direita. Assim, o Itabaiana deve ir a campo com: Léo; Serginho, Diego Bispo, Hugo, Ramon e Téssio Cajá; Jacobina, Grafite e Aurélio; Thiago Santos e Cleiton.

Arbitragem

A arbitragem para a partida não virá de muito longe. Hugo Soares Dias Figueiredo (CBF/PE), da Federação Pernambucana, comandará o apito. Seus assistentes serão da Federação Alagoana de Futebol, com Ruan Luiz de Barros Silva (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (CBF/AL). O quarto árbitro também será de Alagoas, com Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas