Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Centenas de manifestantes pedem “liberdade para Cuba”

Os manifestantes colocaram nas portas da embaixada cartazes com a legenda “Não temos mais medo” e pedindo uma “intervenção” dos Estados Unidos

Centenas de pessoas se reuniram em Washington nesta segunda-feira (26) para exigir “liberdade para Cuba” e uma intervenção dos Estados Unidos após a repressão aos protestos históricos há duas semanas na ilha.

Com bandeiras cubanas e americanas, os manifestantes passaram em frente à Casa Branca e depois à embaixada cubana, gritando “Abaixo a ditadura” e “Pátria e vida”, título de uma canção que se tornou um símbolo do movimento de protesto.

Leia também

Os manifestantes colocaram nas portas da embaixada cartazes com a legenda “Não temos mais medo” e pedindo uma “intervenção” dos Estados Unidos.

“Pedimos ao governo Biden que intervenha militarmente porque em Cuba o exército enfrenta cidadãos que não estão armados”, disse à AFP Yamila Díaz, 34 anos, nascida na ilha.

Kat Moya, 22 anos, uma americana cujo pai fugiu de Cuba, disse que queria mostrar sua solidariedade aos cubanos: “Eles não gozam das liberdades que temos aqui, temos o direito de estar aqui (nos manifestando) enquanto eles são espancados por fazerem o mesmo lá” na ilha.

“É a primeira vez que o povo cubano está tão unido, dentro e fora de Cuba”, disse Carlos Rodríguez, de 29 anos. “Não queremos o comunismo”, acrescentou.

Na semana passada, o governo Joe Biden impôs sanções ao ministro da Defesa cubano, alegando buscar uma forma de restaurar o acesso à Internet na ilha, além de permitir que os cubano-americanos enviem dinheiro para seus familiares.

Há duas semanas, Cuba, em meio a uma grave crise econômica, registrou protestos sem precedentes contra o governo que deixaram um morto, dezenas de feridos e centenas de detidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas