Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Médicos retiram mais de 1 quilo de fezes de Bolsonaro

Presidente foi internado na madrugada de quarta-feira (14) e foi diagnisticado com uma obstrução intestinal.

Jair Bolsonaro segue internado com uma obstrução intestinal desde a madrugada de quarta-feira (14). O presidente foi diagnosticado com o problema, após reclamar durante a semana de dores abdominais e um soluço que durava há mais de dez dias.

O presidente dado entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) de Brasília na parte da madrugada e a expectativa, a princípio, era que ele passasse por exames e apenas ficasse em observação por 48 horas. A situação, no entanto, é mais delicada e Bolsonaro irá precisar ficar mais tempo.

Leia também

As informações sobre o real estado de saúde de Bolsonaro são escassas, mas o cirurgião Antonio Luiz Macedo, médico de confiança de presidente (o mesmo que o tratou após o episódio com a facada), foi enviado a Brasília.

Foi após a chegada do profissional de saúde no HFA que a transferência de Bolsonaro a São Paulo foi confirmada. Na capital paulista, o presidente pode passar por uma cirurgia de emergência.

Informações apuradas pela revista Fórum dão conta de que, no HFA, Bolsonaro foi submetido a um procedimento com sonda nasogástrica em que foram retirados cerca de 1kg de conteúdo fecal. Isso porque a obstrução intestinal é um bloqueio total do cólon (intestino grosso) que impede a passagem do material fecal circulante daquela região.

O acúmulo de material fecal no intestino pode provocar sintomas como desconforto, dor, cólicas e soluços, sinais que Bolsonaro já vem apresentando há mais de uma semana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas