Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Hipismo: Brasil terá mais oito cavaleiros em Tóquio, entre eles Pessoa

Ouro em Atenas (2004), atleta disputará sétima Olimpíada da carreira

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) divulgou nesta segunda-feira (5) as equipes de saltos e de concurso completo de equitação (CCE) - provas de salto, adestramento e cross-country -  que representarão o país na Olimpíada de Tóquio (Japão). O destaque é a presença de Rodrigo Pessoa, ouro nos saltos nos Jogos de Atenas (Grécia), em 2004, que disputará o evento pela sétima vez, assim como a volante Formiga, da seleção feminina de futebol; o velejador Robert Scheidt e a ciclista Jaqueline Mourão (somando edições de verão e inverno, onde é esquiadora).

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Presente de 1992 a 2012, Pessoa não participou dos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 - ele foi convocado como reserva, mas abriu mão da vaga. Entre 2017 e 2019, o cavaleiro atuou como técnico da seleção de saltos da Irlanda e ajudou os europeus a se classificarem para Tóquio com o título da Copa das Nações, em 2019.

Leia também

Na capital japonesa, Pessoa montará o cavalo Carlitos Way. A convocação do técnico suíço Philippe Guerdat - campeão olímpico na Rio 2016 comandando a França - para a equipe de saltos inclui os cavaleiros Marlon Zanotelli (VDL Edgar), Luiz Francisco Azevedo (Comic) e Yuri Mansur (QH Alfons Santo Antonio). Bernardo Alves e o cavalo El Torreo de Muze ficam de prontidão caso algum dos conjuntos não possa competir. O brasileiro mais bem colocado é Zanotelli, décimo no ranking da Federação Equestre Internacional (FEI).

A vaga da seleção de saltos foi confirmada com a medalha de ouro obtida nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima (Peru). Do quarteto que competiu na capital peruana, apenas Zanotelli irá a Tóquio. O Brasil tenta subir ao pódio olímpico pela quarta vez. Pessoa esteve presente nas três ocasiões. Além do título em 2004, ele integrou as equipes medalhistas de bronze por equipes em 1996 e 2000.

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Para o CCE, o técnico Ademir Oliveira convocou Carlos Parro (Goliath), Marcelo Tosi (Glenfy) e Rafael Losano (Fuiloda G), além de Márcio Appel (Iberon JMen) como reserva. Parro e Appel estiveram na Rio 2016. A vaga em Tóquio foi assegurada com a prata no Pan de Lima, conquistada justamente pelo trio que será titular na capital japonesa.

As disputas do CCE na Olimpíada começam em 30 de julho e seguem até 2 de agosto. No dia seguinte, têm início as de saltos, que vão até 7 de agosto.

No último dia 23, a CBH anunciou a convocação de João Victor Oliva para representar o Brasil nas disputas do hipismo adestramento, montando o cavalo Escorial Horsecampline. Ele viaja para Tóquio no próximo dia 14, após quarentena na cidade de Aachen (Alemanha).

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas