Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Seleção Brasileira nunca perdeu para o Chile em jogos eliminatórios

Brasil não sabe o que é perder para o Chile em jogos eliminatórios de Copa do Mundo e Copa América; países se enfrentam nesta sexta (2)

Brasil e Chile chegaram em mais uma fase eliminatória da Copa América. Após a seleção canarinha ter feito uma grande fase de grupos, terá que encontrar os chilenos, que passaram de fase na última vaga do seu grupo. A partida acontece às 21h desta sexta (2), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Para os torcedores do Brasil que apostam mais na estatística, ótimos números para os brasileiros: em cinco jogos de mata-mata entre brasileiros e chilenos, o Brasil passou em todos. Aconteceu quatro vezes em Copas do Mundo (2014, 2010, 1998 e 1962) e uma vez em Copa América (2007), inclusive, sendo na mesma fase que Brasil e Chile se encontrarão.

Leia também

Copa do Mundo

Nas Copas do Mundo, foram três vitórias fáceis da Amarelinha e um empate que assustou muito. No ano de 1962 foi a primeira vez que o encontro aconteceu em uma eliminatória. Dentro da casa da La Roja, o Brasil aplicou uma vitória por 4 a 2, na semifinal daquele ano. Dias depois, o Brasil conquistou seu bicampeonato mundial.

Em 1998, o Brasil encarou os chilenos nas oitavas, conseguindo uma goleada de 4 a 1. Naquela edição, a seleção chegaria a final, mas parado na poderosa França. 12 anos depois, em 2010, nova goleada do Brasil, 3 a 0 nas oitavas daquela Copa. Já em 2014 a situação foi mais difícil. Novamente nas oitavas, Brasil e Chile empataram por 1 a 1 no tempo normal, mas a verde-amarela passou nos pênaltis.

Copa América

A melhor situação para os brasileiros aconteceu justamente em uma Copa América, no ano de 2007. Chile e Brasil se enfrentaram nas quartas de final, e a Seleção brasileira massacrou com um incrível 6 a 1 em Puerto da La Cruz, Venezuela. Os gols foram marcados por Juan, Júlio Baptista, Robinho (duas vezes), Josué e Vágner Love. Naquele ano, o Brasil terminaria campeão, com o emblemático 3 a 0 sobre a Argentina na final.

Retrospecto

Os números estão muito a favor da Seleção Brasileira no encontro. Ao todo são 72 jogos registrados, sendo 50 vitórias da canarinha, 14 empates e oito vitórias chilenas. Para avançar a semifinal, só a vitória interessa, em caso de empate iremos para os pênaltis. Quem avançar do confronto entre Brasil e Chile enfrentará o vencedor de Peru e Paraguai.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas