Espanha vence a Croácia na prorrogação e está nas quartas de final da Eurocopa
Seleção espanhola abre 3 a 1, permite reação croata mas se recupera com grande atuação de Dani Olmo
Uma partidaça aconteceu na tarde desta segunda (28) em Copenhagen, na Dinamarca. A Espanha venceu a Croácia por 5 a 3, na prorrogação, e conseguiu sua classificação para as quartas da Eurocopa. A partida aconteceu no Parken Stadium, os gols espanhóis foram marcados por Sarabia, Azpilicueta, Ferran Torres, Morata e Oyarzabal. Pedri (contra), Orsic e Pasalic marcaram para os croatas.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O jogo foi cheio de emoção desde o início. Pedri fez contra e a Croácia largou na frente, porém, a Espanha conseguiu virar o jogo para 3 a 1 com os gols de Sarabia, Azpilicueta e Ferran Torres. Apesar da boa vantagem espanhola, a Croácia foi valente e empatou nos últimos 10 minutos do tempo regulamentar. Orsic e Pasalic marcaram aos 35 e 47 do segundo tempo respectivamente.
Leia também
Na prorrogação os croatas começaram melhor, mas foi a Espanha que conseguiu os gols. Morata marcou aos 10 minutos da primeira etapa e Oyarzabal matou o confronto aos 13, dando os números finais: 5 a 3 para a Espanha.
PROXIMA PARADA: SÃO PETERSBURGO


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
A vitória sofrida encerrou uma longa escrita da Espanha, que não vencia uma partida eliminatória desde a conquista do título da Eurocopa de 2012. Depois daquela era de ouro, a Fúria caiu na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014 e nas oitavas de final na Euro-2016 e na Copa de 2018. Encerrado o jejum, a Espanha vai enfrentar o vencedor de França x Suíça nas quartas de final, sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), em São Petersburgo.
