Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Furto de transformador e cabos elétricos prejudica abastecimento de água em Igaci

Técnicos da Casal registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para que o caso seja investigado

Uma ação criminosa ocorrida no sistema de abastecimento de Igaci, no interior de Alagoas, deixou a cidade sem água nesta sexta-feira (16). Criminosos furtaram um transformador e cabos elétricos do booster, estrutura vinculada à adutora que contribui com o bombeamento do líquido.

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registraram um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil (PC), para que o caso seja investigado, e já trabalham na instalação de novos equipamentos. A previsão é que o serviço continue neste fim de semana e, tão logo seja concluído, o abastecimento voltará ao normal gradativamente.

Leia também

A Casal lembrou, ainda, que a paralisação do fornecimento teve início na terça-feira (13), em virtude de uma parada programada do Sistema Adutor do Agreste para manutenção preventiva em equipamentos e retirada de vazamentos na adutora-tronco. Esse trabalho durou 48 horas.

Nessa quinta-feira (15), portanto, o sistema voltou a operar e o abastecimento entrou em fase de normalização para a parte alta de Arapiraca e Craíbas; porém, em Igaci, que, também, é abastecido pelo mesmo Sistema Adutor do Agreste, o fornecimento somente vai retornar após a reinstalação de novos equipamentos no lugar dos que foram furtados do booster.

Além da cidade de Igaci, está comprometido, também, o abastecimento das seguintes comunidades rurais: Barro Preto, Craíbas do Guilhermino, Lagoa do Félix, Travessão, Riachão, Lagoa Redonda, Colônia Agrícola e Jacaré.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas