Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Real Madrid vence Barcelona de novo e dorme na liderança do Espanhol

Equipe merengue volta a bater maior rival, desta vez no Alfredo di Stéfano, e iguala pontuação do Atlético de Madrid. Benzema, de letra, Kroos e Mingueza fazem os gols do jogo

Noite merengue!

O Campeonato Espanhol tem um novo líder, pelo menos até o jogo do Atlético neste domingo. Jogando em casa e debaixo de muita chuva, o Real Madrid voltou a vencer o Barcelona nesta edição e aproveitou o confronto direto para ultrapassar os rivais e dormir na ponta. Benzema, com um belo toque de letra, Kroos e Mingueza fizeram os gols da partida, que terminou com um 2 a 1 favorável ao time comandado por Zidane. Messi teve atuação discreta no que pode ter sido seu último clássico.

Leia também

Como fica?

O Real chega aos mesmos 66 pontos do Atlético, que enfrenta o Betis fora de casa neste domingo e pode abrir três de vantagem na ponta. Os atuais campeões levam vantagem no momento por conta do confronto direto, primeiro critério de desempate - venceram por 2 a 0 no primeiro turno e empataram por 1 a 1 no segundo. O Barcelona permanece na briga, agora em terceiro, com 65.

O jogo

O Real Madrid foi superior no primeiro tempo e aproveitou para conseguir dois gols de vantagem. Benzema abriu o placar em um lindo gol de letra após passe de Vázquez aos 12 minutos. Aos 27, Kroos cobrou falta sofrida por Vini Jr., contou com desvio em Dest e ampliou a vantagem. Valverde e Messi ainda acertaram a trave, uma vez para cada lado.


				
					Real Madrid vence Barcelona de novo e dorme na liderança do Espanhol
Messi e Casemiro em Real Madrid x Barcelona. REUTERS/Sergio Perez

Na volta do intervalo, Koeman colocou Griezmann na partida. O Barcelona seguiu encontrando dificuldades para criar, mas diminuiu com Mingueza, após cruzamento de Alba aos 14. A partir daí, as chances se equilibraram e o jogo ficou aberto. Casemiro foi expulso pelo segundo cartão amarelo aos 44 - havia recebido o primeiro aos 43 -, mas os visitantes não aproveitaram para empatar. No último suspiro, Moriba ainda acertou o travessão de Courtois.

Recorde e adeus?

Messi acertou a trave numa cobrança de escanteio, parou em boa defesa de Courtois, mas teve atuação bem abaixo da média no jogo em que alcançou o recorde em clássicos disputados. Ele chegou a 45 e igualou-se a Sergio Ramos, desfalque do Real, na liderança do ranking. Com um possível adeus ao Barcelona no fim da temporada, pode ter sido o último do argentino.


				
					Real Madrid vence Barcelona de novo e dorme na liderança do Espanhol
Messi durante Real Madrid x Barcelona. REUTERS/Sergio Perez

Próximos compromissos

O Real Madrid pega o Liverpool na Inglaterra pelo jogo de volta das quartas da Champions, nesta quarta-feira. Pelo Espanhol, volta a campo no domingo em jogo antecipado da 33ª rodada, fora de casa, contra o Getafe. O Barcelona tem a final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, para disputar no próximo sábado. Pelo Espanhol, o adversário seguinte também é o Getafe, dentro de casa, no dia 22.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas