A pedido de conselheiros regatianos, o engenheiro Fernando Dacal retirou sua candidatura à presidência do CRB. A informação foi confirmada na noite desta sexta-feira (5), pelo presidente do Conselho Deliberativo do Galo, Kennedy Calheiros, em entrevista ao Timaço da 98,3 FM.
Assim, com a retirada do pleito da chapa de Dacal, haverá aclamação no clube, conforme confirmou também Calheiros. Para isso, ele disse que houve um entendimento entre os conselheiros.
Leia também
"Desde o início venho buscando o entendimento. Liguei para diversos conselheiros para fazer um apelo ao Dacal, para selar a paz e ele retirar a sua candidatura. Ele retirou porque entendeu que o grupo de Mário Marroquim, Fernando Paiva, Carlos Rubens e outros que compõem esta chapa já vinha fazendo a transição do presidente Marcos Barbosa e que não queríamos que perdêssemos esta condição de continuidade", explicou Kennedy Calheiros.
Ainda de acordo com ele, em virtude dessa desistência de Dacal, irá verificar o estatuto do clube, para ver a possibilidade de antecipar a eleição e, neste caso, fazer uma aclamação. "Vou olhar o estatuto para ver sobre esta possibilidade".
Calheiros afirmou que o momento é de buscar a paz dentro do Galo. "Cabe ao Conselho Deliberativo fazer reinar esta paz no clube. Que possamos todos nós dar as vitórias e as alegrias para o CRB. Vamos caminhar para um tempo de paz, de vitórias", destacou.
Ainda segundo ele, um dos objetivos do clube é tentar buscar o acesso à Série A, tendo em vista o desejo e as cobranças da torcida regatiana, uma vez que o rival CSA, já conseguiu chegar à 1ª divisão. "Existe essa cobrança por parte da nossa torcida. Sei que é muito difícil, mas vamos tentar chegar à Série A", encerrou Kenndey Calheiros.
Desta forma, a chapa Avante Galo deverá ser mesmo aclamada. A mesma possui os seguintes integrantes: presidente executivo - Mário Marroquim; vice-presidente - Carlos Rubens; coordenador do Comitê Gestor - Enaldo Marques; e subcoordenador do Comitê Gestor - Fernando Paiva.