O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL) realizou, na manhã desta sexta-feira (29), um ato público com café da manhã, na frente da Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para tratar com a categoria sobre a reforma da Previdência.
De acordo com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, o ato público contra a reforma da Previdência tem o objetivo de debater com a categoria a importância do engajamento dos policiais civis na luta para reverter a perda da aposentadoria especial, o aumento da alíquota do Alagoas Previdência, a implantação da idade mínima de 55 anos aos policiais civis, com elevação sempre que houver o aumento da expectativa de sobrevida da população brasileira, dentre outras regras incluídas na PEC 06/2019 da reforma.
Leia também
"A reforma da Previdência retira a garantia constitucional da Seguridade Social, comprometendo a saúde pública e o assistencialismo. A reforma também reduz pela metade o rendimento da família após a morte do policial civil, cortando o valor da pensão", disse o presidente do sindicato, Ricardo Nazário.
O presidente ainda ressaltou a importância da participação da categoria para entender o prejuízo que é para os policiais civis e suas famílias.