De 5 a 8 de setembro, a elite brasileira do CrossFit tem um encontro marcado. É que será realizada em Sorocaba-SP, a décima edição do antigo Torneio CrossFit Brasil (TCB), reunindo os atletas mais bem condicionados do país em disputas que exigirão o máximo da capacidade física e mental de cada atleta.
A Arena Sorocaba será, pela segunda vez, o palco do TCB 2019, maior e mais importante competição da modalidade no cenário nacional. Os ingressos para assistir às emoções do evento estão à venda pelo site http://tcboficial.com.br/.
Leia também
A edição deste ano terá a participação de 324 atletas (48 a mais que 2018) em disputas no masculino e feminino, divididos em seis categorias: Teen (14 a 17 anos), Elite (idade livre), Master 35-39, Master 40-44, Master 45+ e Times (quartetos mistos formados por atletas da Elite).
Seis Super Seletivas do evento percorreram o Brasil entre os meses de junho e julho e reuniram 1.504 candidatos ao evento, credenciando os melhores à disputa do título deste ano.
Masculino
Pela primeira vez, o atual tetracampeão do evento na categoria elite masculino, Anderon Primo, virá em busca do título em equipes com a forte CrossFit Bauru. Já o tricampeão Francisco Javier, o Chiquinho, está confirmado na edição e na luta pelo tetracampeonato. O paulista Thainã Beraldo, de Presidente Prudente, promete ser outro destaque, depois de ser o campeão geral das Seletivas classificatórias que teve ainda o mineiro de Viçosa, Pedro Martins, outro forte candidato ao título.
Outro paulista, André Sanches, terceiro colocado nas duas últimas edições, e o gaúcho Guilherme Domingues, 4º colocado geral nas Seletivas, prometem engrossar a disputa pelo lugar mais alto do pódio.
Feminino

A brasiliense Marina Ramos, da Brave Herd CrossFit, é a única atleta que pode chegar ao bicampeonato, por causa do título em 2013. Outras fortes candidatas ao título vêm de São Paulo: da CrossFit Moema: Karime Ferrari e Vivian Aiello, 5ª e 7ª colocadas no Ranking Geral das Seletivas classificatórias; e do Guarujá, Priscila Horvath, 6ª colocada no Ranking Geral.
Já a cearense Renata Pimentel, primeira atleta brasileira a disputar a Elite Feminina do CrossFit Games, e Susana Etto, que este ano foi a 7ª melhor atleta do mundo na categoria Master 35-39 anos, também estão na disputa pelo lugar mais alto do pódio.
Master
Leonardo Lima, capixaba da CrossFit Canal, também disputou o Mundial na Categoria Master 50-54 anos e está confirmado na briga pelo tricampeonato da Categoria Master 45+ do TCB.
Os três melhores de cada categoria, serão bem premiados. Além de troféus e medalhas, o evento distribuirá mais de R$ 150 mil em premiações. O Torneio CrossFit Brasil tem organização da CrossFit Brasil e da Eta! Comunicação e Eventos.
Sobre o evento
O Torneio CrossFit Brasil é o maior e mais importante competição de CrossFit do país. Criado em 2010 visando reunir praticantes da modalidade de todos os estados, o TCB cresceu, se profissionalizou e já realizou nove edições.