Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Rui Palmeira vistoria obras da Eco Via Norte e anuncia inauguração em 2020

Obra, que tem previsão de término até junho do ano que vem, visa viabilizar a mobilidade urbana da cidade

O andamento das obras de construção da Ecovia Norte, que liga o Benedito Bentes ao Litoral Norte, foram vistoriadas, na manhã desta segunda-feira (9), pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).  O objetivo da obra será viabilizar a mobilidade urbana da cidade. Presente na vistoria, o tucano explicou o motivo da demora para a conclusão da via e anunciou que a entrega está prevista para 2020.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

"Quando assumimos, em 2013, começamos a trabalhar para tornar essa obra viável. Na gestão anterior, houve uma desapropriação de uma área onde a obra não iria passar, gerando um transtorno muito grande. Agora estamos com toda a parte burocrática regularizada. Essa obra poderia estar pronta se tivessem feito a coisa certa no passado. A expectativa é que essa obra seja entregue até junho do ano que vem. É um acesso importantíssimo para a cidade de Maceió, que vai tirar fluxo da Via Expressa, Fernandes Lima e de outros trechos", destacou.

Leia também

A obra é um marco importante para melhorar a mobilidade urbana no município de Maceió e garantir uma nova alternativa de deslocamento aos maceioenses. São 6 km de via e um investimento aproximado de R$ 22 milhões para beneficiar a população de Maceió.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Mac Lira, reforçou a importância da obra para a cidade. "Não tenho dúvidas que aqui será uma via para escoamento do tráfego, não só para quem mora no Complexo Benedito Bentes, mas para quem mora no Cidade Universitária, Forene, Eustáquio Gomes. É uma via que irá ligar a parte alta da cidade de forma geral ao Litoral Norte, principalmente com o andamento de outras obras que fazem parte do Projeto Nova Maceió. Quem precisa ir para a parte baixa da cidade não vai precisar enfrentar aqueles funis que se transformaram a Avenida Menino Marcelo, a Cachoeira do Meirim, Durval de Góis Monteiro. É uma alternativa de rota para a população. Projetamos a via com pista dupla, passeio, canteiro central para que seja um novo corredor de transporte", destacou.

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira


				Rui Palmeira vistoria obras da Eco Via Norte e anuncia inauguração em 2020
FOTO: Secom Maceió

O mototaxista Edson Ferreira afirma que o tempo de viagem até o Centro da cidade vai diminuir consideravelmente quando a via for asfaltada. "Essa obra é um grande marco para o Benedito Bentes, que tem crescido muito, muita gente, muitos veículos. Mesmo do jeito que está, levamos cerca de 20 minutos até o Centro. O tempo aumenta para 45 minutos se for lá pela Avenida Josefa de Melo. Com o asfalto aqui na Ecovia, poderemos chegar ainda mais rápido e ainda ganhar um dinheiro extra, já que o pessoal se sentirá mais seguro", explica.

O presidente da Associação de moradores do Conjunto José Aprígio Vilela, Antônio Lira, falou da importância da retomada das obras da Ecovia. "É uma obra muito relevante para a parte alta de Maceió. Agradeço muito ao prefeito Rui Palmeira pela dedicação, houve uma demora na retomada dos trabalhos, mas ele cumpriu com a palavra.  Antes tinha um empecilho entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), mas foi resolvido", comemorou o líder comunitário.

  • .
    . |
  • .
    . |
  • .
    . |
  • .
    . |
  • .
    . |

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas