Emprestado pelo CSA ao Cuiabá durante a disputa da Série A, o zagueiro Leandro Souza retornou ao clube azulino ao fim da Segundona, e está empolgado por talvez voltar a vestir a camisa do clube no qual é ídolo da torcida.
"Meu objetivo é retornar ao CSA para jogar 2020 e fazer um grande ano com a camisa do clube. Tenho contrato e estou muito motivado para voltar e contribuir, como fiz nos últimos anos. Vou trabalhar muito desde o início da pré-temporada para que o ano de 2020 seja especial", declarou Leandro, àGazetaweb, nesta terça-feira (10).
Leia também

Leandrão tem uma grande identificação com o CSA. Contratado em 2016, o defensor participou da maior arrancada já vista no futebol brasileiro, saindo da Série D à Série A em três anos seguidos. Neste intervalo, ainda conquistou o título da Série C em 2017 e dois campeonatos alagoanos (2018 e 2019).
Mesmo atuando no Cuiabá, do Mato Grosso, o xerife marujo afirmou que acompanhou a campanha azulina na primeira divisão e lamentou o rebaixamento para a Série B do próximo ano.
"Acompanhei de longe e com muita tristeza o rebaixamento do clube, mas vi um grupo aguerrido, que lutou muito do início ao fim. Não faltou comprometimento de todos para que o CSA permanecesse na Série A. Infelizmente não foi possível", pontuou.

O Azulão terá em 2020 a disputa do Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B, por isso que a diretoria maruja corre contra o tempo para conseguir manter uma boa base do time titular desta temporada. Fator importante, segundo Leandro Souza.
"O mais importante é ter uma base forte para que possamos brigar por títulos e pelo acesso na Série B. Tenho certeza que a diretoria montará um elenco forte para que o clube possa conquistar seus objetivos".

Leandro Souza, 33 anos, defendeu o Azulão em 108 partidas e balançou as redes nove vezes. Apesar de ter voltado para Alagoas, ainda não sabe se será integrado ao elenco montado pelo técnico recém-contratado Maurício Barbieri ou se será emprestado novamente.