Após a primeira vitória por 2x0 em cima do CSE, o ASA assumiu a liderança da Copa Alagoas. Com gols de João Paulo e Reinaldo Alagoano, o Fantasma, apesar do placar, sofreu até o final do segundo tempo. O técnico Maurílio Silva afirmou que sua equipe diminuiu o ritmo na segunda etapa por conta do desgaste físico.
"O CSE veio para cima no segundo tempo. Nós trabalhamos em cima de uma equipe qualificada, um time muito bem treinado. A gente tinha a opção de fazer o time [ASA] sair lá na frente, ser mais veloz, mas nós tivemos um desgaste muito grande".
Leia também
O ASA ainda teve algumas oportunidades de ampliar o placar, mas acabou vacilando, o que fez a torcida alvinegra sobrar um pouco mais do clube. Sobre isso, Maurílio afirmou que os erros, principalmente os de finalização, serão corrigidos.
"Nossa equipe foi guerreira e aproveitou as duas chances que teve. Outras oportunidades foram criadas, mas pecamos um pouco na finalização. Tivemos erros que serão corrigidos".
O time da cidade de Arapiraca terá o CEO como adversário na próxima rodada. Com um ponto a menos, a equipe de Olho D'água das Flores, em caso de vitória, poderá ultrapassar o Fantasma.

"Já trabalhei contra o CEO e tivemos dificuldades. É uma equipe que vamos analisar e agora é recuperar os atletas, porque temos pouco tempo de descanso. Tenho certeza que será um grande jogo e, se depender dos jogadores, teremos mais um grande resultado", falou o treinador.
Maurílio destacou a importância da torcida e, além disso, disse que quer encerrar a competição em alto nível para coroar o tempo de trabalho que o ASA vem se preparando.
"Vimos o torcedor com cobrança e sei que o ASA é cobrança, mas também é apoio. A equipe venceu por 2x0 e vi a torcida apoiando. Em 21 dias de trabalho, nossa equipe hoje é líder e vamos trabalhar para permanecer dessa forma e chegar na decisão".
Primeiro colocado da Copa Alagoas, com 4 pontos, o ASA entra em campo nesta quinta-feira (9), às 20 horas, contra o CEO, no Coaracy da Mata Fonseca.
Confira os relacionados para o duelo:
- Goleiros: Gideão e Douglas Baldini.
- Zagueiros: Jobert, Ricardo Lucena, Mayron e Carlos Henrique.
- Laterais: Adson, Orlando, Adriano Apodi e Willian Santos.
- Volante: Douglas Camilo, Gaúcho e Henrique Farias.
- Meia: Lucássio, João Paulo, Júnior Araújo e Lucas Freire.
- Atacante: Reinaldo Alagoano, Pablo Augusto, Hugo e Gabriel.