Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Teto do Museu Pierre Chalita desabou por falta de manutenção, diz Defesa Civil

De acordo com o coordenador do órgão, parte da madeira do teto estava estragada

A presidente da Fundação Pierre Chalita, Solange Chalita, se manifestou em nota sobre o desabamento do telhado do Museu de Arte Sacra Pierre Chalita (MASPC). O teto desabou no último sábado (28). Segundo a Defesa Civil Estadual, o telhado desabou devido à falta de manutenção em parte dele. Solange, contudo, afirmou que a causa é desconhecida.

Segundo a Fundação, trabalhos já foram iniciados com o objetivo de recolher o entulho e os artefatos que estavam no local. Foi descartado o risco de um novo desabamento, e os danos materiais foram classificados como "secundários".

Leia também

O material danificado deve passar por restauração, e o acervo museológico deve ser transferido, em sua maioria, para o Armazém Pierre Chalita, no bairro do Jaraguá. A Fundação solicitou na nota o apoio de instâncias públicas e da iniciativa privada na transferência.

Foi estimado que 50% do telhado do palacete desabou. Segundo o coordenador da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Moisés Melo, afirmou em entrevista àTV Gazeta, o desabamento deve ter ocorrido devido à falta de manutenção em um trecho do telhado, já que o que permaneceu intacto tinha passado por reforma recentemente.

O madeiramento que compõe a parte do telhado que caiu estava com sinais de estrago, segundo a Defesa Civil. A Fundação não comentou se contratará perícia própria do local.

Procurada, a presidente da Fundação Pierre Chalita, Solange Chalita, não foi localizada pelaGazetaweb.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas