Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Centrais sindicais farão 1° de Maio online com participação de Lula e FHC

O evento começará a partir das 11h30, quando será possível assistir à "Live do Trabalhador'

Pela primeira vez no país, a celebração do Dia do Trabalhado não será nas ruas. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as centrais sindicais farão o 1° de Maio online. Participarão do evento CUT, CTB, Força Sindical, CGTB, CSB, Intersindical, UGT, Nova Central e Pública.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O evento começará a partir das 11h30, quando será possível assistir à "Live do Trabalhador', organizada de forma unificada pelas centrais sindicais, nas redes sociais. Os trabalhadores poderão ter acesso ao evento nas páginas das centrais na internet. É previsão é que a transmissão acabe às 15h30.

Leia também

O link para acompanhar o evento estará disponível a partir 11h. Basta clicar em cima dele para assistir. Nas lives, as apresentações serão alternadas com mensagens de sindicalistas, lideranças de movimentos sociais e de partidos políticos. São aguardadas participações dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PMDB).

Também deverão falar o atual presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), Marina Silva (Rede), que foi candidata a presidente da República, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do ministro Dias Toffoli, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).

Shorts Youtube
Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Play
Doação de sangue em Maceió

Doação de sangue em Maceió

Play
Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Play
Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Play
Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ

Dentre os artistas que vão participar estão Roger Waters, ex-integrante da banda Pink Floyd. Em um vídeo gravado, o músico cantará a canção "We Shall Overcome", que se tornou hino do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos (1955-1968).

A canção já foi usada por Waters em protestos contra o presidente norte-americano, Donald Trump. Em 2018, durante a turnê do músico no Brasil, "We Shall Overcome" era exibida nos telões do palco junto com a frase #ELENÃO, em protesto contra o então candidato à presidência Jair Bolsonaro.

Além dele, o evento contará com a participação de artistas como Chico César, Zélia Duncan, Otto, Preta Ferreira, Dexter, Delacruz, Odair José, Leci Brandão, Aíla, Preta Rara, Mistura Popular, Taciana Barros, Francis Hime, Olivia Hime, Dead Fish, Danny Glover e Ellen Oléria.

HOMENAGENS AOS TRABALHADORES

A pandemia do coronavírus fará com que essa transmissão seja a primeira do tipo na história do 1º de Maio. Os eventos promovidos pelas centrais sindicais nos últimos anos estão bem longe do isolamento social, já que atraíam grande público, chegando a 1 milhão de pessoas.

As centrais defendem o distanciamento como forma de conter o vírus e afirmam que é preciso repensar a empregabilidade após a crise, já que a pandemia poderá agravar a situação do desemprego no país.

Com o mote "1º de Maio Solidário - Saúde, Emprego e Renda. Em defesa da Democracia. Um novo mundo é possível", haverá homenagens aos trabalhadores de serviços essenciais na pandemia do coronavírus e a arrecadação de donativos à população vulnerável.

- Serviço:

1° de Maio online 2020 - "Saúde, Emprego e Renda. Em defesa da Democracia. Um novo mundo é possível"

- Organizado por:

Centrais Sindicais - CUT, Força, UGT, CSB, CTB, CGTB, NCST, Intersindical, Pública, com o apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo

- Onde assistir:

Link do evento: https://www.facebook.com/events/3020319574748780/

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas