Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CRB garante que não tentará romper contrato com Rafael Longuine

Clube regatiano não fará acordo com o Santos e pagará vencimentos do atleta até o fim do contrato; vínculo vai até dezembro deste ano

O meia Rafael Longuine sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, no último dia 11, na partida de ida contra o Cruzeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogador se lesionou aos 43 minutos do primeiro tempo.

Longuine tem contrato com o CRB até dezembro deste ano, coincidentemente o último mês do ano é também o prazo máximo para a recuperação do atleta. Segundo orientação médica, o tempo previsto é de oito a nove meses.

Leia também

Tendo em vista essa situação, o Galo colocou um médico à disposição do atleta e garantiu que seguirá arcando com os custos do atleta durante o período fora dos campos. Seguindo a Lei Pelé, o clube não tentará acordo com o Santos, para rescindir vínculo antes do previsto.

"Onde o jogador vai se operar é escolha dele, nós temos um médico que faz cirurgia, mas como pertence ao Santos, ele escolhe onde vai se operar e vai fazer com uma pessoa de sua confiança. Porém, ele ainda tem contrato de empréstimo com o CRB e nós continuaremos arcando com os custos do atleta até o fim do contrato", afirmou o diretor de futebol do CRB, Rodrigo Freire, que também se mostrou otimista quanto à volta de Rafael Longuine ainda nesta temporada: "Não, ele não volta no próximo ano, não".

Existe a possibilidade de que a cirurgia seja realizada em São Paulo e o tratamento aconteça no Santos, como o próprio Longuine contou àGazetaweb. "Então, estamos decidindo ainda, mas provavelmente devo fazer a cirurgia e o tratamento no Santos", disse.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X