No Iêmen, rebeldes derrubam avião militar, e, em resposta, coalizão mata 30
País vive há cinco anos uma guerra civil que é considerada uma disputa entre a Arábia Saudita e o Irã
Força militares lideradas por sauditas atacaram regiões do Iêmen que são dominadas por rebeldes e mataram cerca de 30 pessoas neste sábado (15), de acordo com os grupos insurgentes no país.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O Iêmen vive uma guerra civil há cerca de 5 anos. Dois grupos se enfrentam no país: rebeldes houthis, que são apoiados pelo Irã, e uma coalizão que conta com forças da Arábia Saudita.
Leia também
Na sexta-feira (14), os houthis derrubaram um avião militar, segundo uma TV ligada aos rebeldes. Os ataques deste sábado (15) seriam uma represália, de acordo com um porta-voz do grupo.
As forças militares apoiadas pela Arábia Saudita invadiram o Iêmen em março de 2015. Foi uma resposta a um avanço dos houthis, que tinham derrubado um governo reconhecido internacionalmente.


Prefeitos prestam contas nas redes sociais dos votos aos candidatos aliados

Presidente da AMA defende interlocução harmônica do governador eleito com municípios

Chico Filho confirma candidatura à reeleição para presidência da Câmara de Maceió

"Vamos para a rua", convoca Lula ao pedir mobilização contra "retrocesso" no país
Essa guerra civil é interpretada como uma guerra por procuração entre o Irã e a Arábia Saudita.
