Estudantes indianas descobrem asteroide em direção à órbita da Terra
Atualmente o corpo celeste está perto de Marte e sua órbita deve cruzar a da Terra em cerca de um milhão de anos
Duas adolescentes da Índia descobriram um asteroide cuja órbita deve cruzar a da Terra analisando imagens de um telescópio da Universidade do Havaí, informou um instituto de educação espacial indiano nesta segunda-feira (27).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Atualmente, o asteroide está perto de Marte e sua órbita deve cruzar a da Terra em cerca de um milhão de anos, segundo o SPACE India, instituto particular onde as duas meninas de 14 anos receberam treinamento.
Leia também
"Estou ansiosa para quando tivermos a chance de batizar o asteroide", disse Vaidehi Vekariya, que disse ter o sonho de ser astronauta.
O asteroide, chamado atualmente de HLV2514, só pode ser batizado oficialmente depois que a Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa) confirmar sua órbita, disse a porta-voz do Space India.


Doação de sangue em Maceió

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ
Asteroides e cometas representam uma ameaça em potencial à Terra, e cientistas descobrem milhares deles todos os anos. Em 2013, um asteroide mais pesado do que a Torre Eiffel explodiu sobre o centro da Rússia, e sua onda de choque deixou mais de 1 mil feridos.
As duas meninas de Surat, cidade do oeste da Índia, descobriram o objeto durante uma campanha de busca de asteroides conduzida pelo SPACE India em parceria com a Colaboração Internacional de Busca Astronômica (Iasc), grupo de cientistas afiliado à Nasa.
O diretor do Iasc, J. Patrick Miller, confirmou a descoberta, de acordo com um e-mail dele para as meninas verificado pela agência de notícias Reuters.
Elas usaram um software especializado para analisar as imagens captadas pelo telescópio Pan-STARRS no Havaí e fizeram a descoberta em junho, completou o SPACE India.
