Mais 1.918 imóveis devem ser desocupados nos bairros afetados pela mineração
Relatório técnico enviado pela Defesa Civil e pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) embasa a recomendação
Mais 1.918 imóveis devem ser desocupados nos bairros de Maceió que sofrem com o afundamento de solo provocado pela mineração. Um relatório técnico enviado pela Defesa Civil e pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) embasa a recomendação.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Em nota divulgada nesta segunda-feira (15), a Força-tarefa, que é composta pela Defensoria Pública do Estado (DPE/AL), Ministério Público do Estado (MPE/AL), Defensoria Pública da União (DPU) e Ministério Público Federal (MPF), informou que recebeu um mapa da região a ser desocupada, com 1.485 imóveis localizados nos bairros do Pinheiro e Bebedouro, 120 no Mutange e 313 no Bom Parto.
Leia também
Segundo o relatório, o fato ocorre devido ao constante movimento do solo causado pela mineração. A Força-tarefa informou que já comunicou a empresa Braskem para a adoção de imediatas providências, que se adeque celeremente à situação apresentada, adotando medidas pertinentes para garantir a segurança dos moradores dessa nova área de criticidade, bem como para a Defesa Civil adotar as providências que lhe couberem.
Ainda de acordo com a nota, a situação também será levada ao judiciário, na ação civil pública interposta no mês de abril de 2019, para que o juiz adote as providências necessárias.


Doação de sangue em Maceió

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em AL e no RJ
As autoridades afirmaram a Defesa Civil de Maceió divulgará, o mais breve possível, detalhes do novo mapa. Por fim, a Força-tarefa alertou a população que é extremamente indispensável se retirar do local de risco para garantir a própria segurança, como consta no relatório da CPRM.
