Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Família real está magoada e desapontada com decisão de Harry e Meghan, diz fonte

Tabloides britânicos alegaram que o anúncio enfureceu alguns dos parentes de Harry, como seu pai, Charles, e seu irmão, o príncipe William

A realeza britânica ficou magoada e desapontada com o repentino anúncio de que o príncipe Harry e a esposa, Meghan, vão se afastar de suas funções como membros da família real e passar mais tempo nos Estados Unidos, disse uma fonte da realeza.

A decisão do casal surpreendeu a família real, já que nem a rainha Elizabeth nem o príncipe Charles, herdeiro do trono, foram consultados sobre o anúncio de afastamento, que foi publicado em uma rede social na quarta-feira (8).

Leia também

A monarca, que dedicou sua vida aos deveres públicos desde que se tornou rainha em 1952, e outros integrantes da realeza se sentem magoados e desapontados com a atitude, afirmou a fonte.

"Escolhemos fazer uma transição neste ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição", disseram Harry e Meghan em comunicado.

"Pretendemos nos afastar como membros 'sêniores' da família real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes", acrescentaram.

O casal alegou que a decisão foi tomada após meses de reflexão e discussão e que os dois dividiriam seu tempo entre o Reino Unido e os EUA para permitir que sua família tivesse o espaço de que precisa.

Encarado pela dupla como um próximo passo empolgante, ainda não está claro como eles se tornarão o que os biógrafos da família real avaliaram ser semelhante a uma "meia realeza".

Nenhum membro sênior da realeza comentou sobre a decisão. Tablóides britânicos alegaram que o anúncio enfureceu alguns dos parentes de Harry, como seu pai, Charles, e seu irmão, o príncipe William.

O Palácio de Buckingham informou que conversas com o casal estavam em um estágio inicial e que esse tipo de questão levaria tempo para ser trabalhada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas