Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

São Paulo e Alexandre Pato rescindem contrato

Clube e atacante decidem encerrar vínculo que era válido até 2022

Alexandre Pato não é mais jogador do São Paulo. O atacante rescindiu seu contrato com o clube nesta quarta-feira, se despediu dos companheiros no CT da Barra Funda e sequer treinou. O Internacional quer a sua contratação.

São Paulo e Pato decidiram rescindir o contrato válido até 2022 após um desgaste dos dois lados. Nem o Tricolor nem o jogador estavam contentes com a situação atual.

Leia também

Nos bastidores, o São Paulo aponta que foi feito um acordo com Pato para quitar os valores devidos ao jogador que não foram pagos durante a pandemia de Covid-19. Segundo o clube, esse pagamento será feito de forma parcelada e não restará nenhum outro débito com o atacante.

Ainda de acordo com informações do São Paulo, Pato vai abrir mão do que tem a receber no contrato daqui para frente, além de valores de luvas atrasadas. O clube calcula deixar de gastar um montante de aproximadamente R$ 35 milhões, se contado todo o vínculo até 2022.

Vice-artilheiro do São Paulo, com quatro gols na temporada, Pato teve um desgaste com a comissão técnica e diretoria, principalmente, após a eliminação do clube para o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Desde então, Fernando Diniz o deixou no banco de reservas e a análise do São Paulo é que o custo-benefício para manter um jogador como Pato no banco não era ideal.

Diante do Vasco, Pato virou a última opção no ataque, atrás inclusive de Gonzalo Carneiro, que ficou afastado do futebol por mais de um ano.

A avaliação no clube é de que seu comportamento não agradou. A cobrança era por mais entrega. O jogador, por outro lado, sinalizou que estava incomodado com a reserva e que queria reverter a situação.

Ciente da situação do atacante, o Internacional está interessado no jogador revelado pelo clube gaúcho e agora deverá avançar em uma negociação para repatriar Pato.

Durante esse processo de rescisão, o São Paulo aponta não ter sido procurado diretamente por nenhum clube interessado, embora saiba do desejo do Inter.

A reportagem tentou contato com o pai do jogador, responsável por cuidar da sua carreira, mas não teve sucesso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X