Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Empresário é preso em apartamento no Farol acusado de estupro de vulneráveis

Mandado foi expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital; suspeito já fazia uso de tornozeleira por violência doméstica

O empresário Marcelo Neves, de 33 anos, foi preso nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), no apartamento onde mora, localizado no bairro do Farol, em Maceió. Ele é suspeito de praticar crime de estupro de vulneráveis e, inclusive, já fazia uso de tornozeleira eletrônica por violência doméstica. O Ministério Público Estadual (MPE) já ofereceu denúncia em desfavor do empresário.

Conforme a Juíza da 14ª Vara Criminal da Capital, Juliana Batistela, que expediu o mandado de prisão na noite dessa quarta-feira (15), o empresário está sendo acusado de estupro aos enteados.

Leia também

"Os abusos vinham acontecendo há algum tempo e só vieram à tona após outras duas moças, que trabalharam com ele, denunciarem que foram abusadas sexualmente. Além disso, o empresário responde por maus-tratos", disse a juíza.

A magistrada ainda mencionou as características desse crime. "É um tipo de abuso que não tem vestígios, mas ele mexia nas crianças. A gente entende que a narrativa das crianças é bem coerente, e foi mais de uma vez. As ameaças eram verdadeiras".

De acordo com as informações repassadas à Gazetaweb, após a prisão, Marcelo Neves foi levado à Central de Flagrantes I, no Farol, por policiais da Asfixia, vinculada à Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). O delegado plantonista, Antônio Carlos Machado Costa, é o responsável por colher o depoimento do preso.

O processo corre em segredo de Justiça, atendendo ao que está exposto na Resolução 121 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "O Ministério Público de Alagoas requereu a prisão dele, após ter ajuizado denúncia, na semana passada, sob acusação de estupro de vulneráveis. Mas, como o caso está sob segredo de Justiça, o MPAL não pode falar a respeito", informou a assessoria de comunicação do órgão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas