Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pescadores encontram meia tonelada de peixes mortos na Barra de Santo Antônio

Amostras da água e dos animais foram coletadas por pesquisadores da Ufal para investigação

Pescadores e pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) encontraram, nesta sexta-feira (25), quase meia tonelada de peixes mortos no Rio Santo Antônio, localizado em Barra de Santo Antônio, região metropolitana de Maceió. Na última quinta-feira (24), outros animais mortos já haviam sido encontrados em menor quantidade.

Segundo reportagem da TV Gazeta, o professor e coordenador da força tarefa do óleo em Alagoas e do projeto de monitoramento aquático no estado, Emerson Soares, a quantidade de peixes encontrada é semelhante a cerca de 2 km de praia. "Hoje a mortalidade aumentou devido à alta carga de matéria orgânica. Acreditamos que as mortes foram em decorrência de poluentes, esgotos e poluentes da cidade: agrotóxico, herbicida, esgotos difusos (afluentes de origens desconhecidas)", afirma Soares.

Leia também

Pescadores da região relataram que esse fenômeno tem sido recorrente nos últimos anos e que acreditam ser por causa da poluição.

Ainda de acordo com o professor, mesmo que tenha evidências de poluição, ainda não dá para determinar o que seria a causa da morte dos peixes. Amostras da água do rio e dos próprios animais foram levadas para o laboratório e serão analisadas.

Por meio de nota, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) informou que está acompanhando o caso e que a causa da morte dos peixes é inconclusiva, podendo ser desde poluição até hidrodinâmica, quando há mudança no nível do rio.

*Com informações da TV Gazeta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X