Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Após um ano da canonização de Irmã Dulce, comemoração terá nº de fiéis reduzido

Ponto alto da festa será a Missa Solene, às 8h30 de terça-feira (13), presidida pelo reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres, frei Giovanni Messias

Para comemorar o primeiro ano da canonização de Irmã Dulce, o Santuário Santa Dulce dos Pobres vai realizar uma festa com uma programação especial, que terá como ponto alto a Missa Solene, às 8h30 de terça-feira (13), presidida pelo reitor do Santuário, frei Giovanni Messias.[Confira programação abaixo]

Irmã Dulce foi canonizada pela Igreja Católica em 2019, tornando-se a primeira santa do nosso tempo nascida no Brasil, passando a ser conhecida em todo o mundo como Santa Dulce dos Pobres.

Leia também

A agenda festiva vai até o dia 18 e terá ainda outras missas; Oração dos 13 Mistérios da Vida de Santa Dulce; Terço em honra a Santa Dulce dos Pobres e Bênção do Santíssimo Sacramento, além de exibição de curta-metragem e de programas sobre o legado de amor e serviço da Mãe dos Pobres.

Em prevenção à pandemia da Covid-19, o Santuário Santa Dulce dos Pobres vai receber o público para as celebrações da festa em quantidade reduzida, com agendamento prévio. O cadastro para participar de forma presencial deve ser feito pelo telefone (71) 3310-1394.

Toda a programação da festa será transmitida pelos canais do Santuário nas redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (santuariosantadulcedospobres).

Confira programação da festa de 1 ano da Canonização de Irmã Dulce:

Dia 13 de outubro - 1 ano da Canonização

08h30: Missa Solene

10h30: Oração dos 13 Mistérios da Vida de Santa Dulce

12h: Missa

15h: Terço em honra a Santa Dulce e Benção do Santíssimo Sacramento

16h: Missa

17h: Exibição do curta-metragem "A Vida Interior de Santa Dulce dos Pobres"

De 16 a 18 de outubro - Tríduo da Gratidão pela Canonização

08h30: Missa

10h: Exibição de programetes: Romaria da gratidão; Eu vivi a canonização; Sementes de amor e Santa Dulce mudou minha vida

10h30: Terço em honra a Santa Dulce dos Pobres

12h: Missa

15h: Terço da Misericórdia e Benção do Santíssimo Sacramento

16h: Missa

17h: Exibição de programetes: Prosa e fé; Eu vivi a canonização; Sementes de amor; Santa Dulce mudou minha vida e Romaria da gratidão

Canonização de Irmã Dulce

A cerimônia de Canonização de Irmã Dulce aconteceu no dia 13 de outubro de 2019, no Vaticano, presidida pelo Papa Francisco. Entretanto, desde que foi beatificada, em 2011, o dia de Irmã Dulce é celebrado em 13 de agosto. Isso porque foi em 13 de agosto de 1933 que ela recebeu o hábito de freira e adotou o nome pelo qual ficou conhecida.
A canonização da freira, conhecida como o Anjo Bom da Bahia, é a terceira mais rápida da história (27 anos após seu falecimento), atrás apenas do Papa João Paulo II (9 anos após sua morte) e de Madre Teresa de Calcutá (19 anos após o falecimento da religiosa).
No dia 14 de outubro foi realizada a primeira missa em honra da santa, na Igreja Sant?Andrea della Valle, localizada na praça Vidoni, em Roma. Já no dia 20 de outubro, em Salvador, aconteceu a primeira celebração no Brasil pela Canonização de Irmã Dulce, na Arena Fonte Nova, evento que reuniu mais de 50 mil pessoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas