O técnico Elano confirmou a chegada de dois novos jogadores para o setor ofensivo no Figueirense após o empate em 0 a 0 com a Chapecoense. O Alvinegro, que tem o pior ataque da Série B do Brasileiro, terá o reforço de Alecsandro, o "Alecgol", conhecido no futebol brasileiro, e do colombiano Felix Micolta.
Alecsandro, de 39 anos, estava no CSA, e rescindiu seu contrato com o time alagoano. Conhecido no cenário nacional, o centroavante tem passagens por times como Cruzeiro, Inter, Vasco, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, entre outros. Chegou no CSA em 2019, fez 29 jogos e marcou três gols, sendo nove partidas nesta temporada.
Leia também
? Os dois jogadores que estão chegando são na linha de ataque. São jogadores que vem para nos ajudar. Aquilo que digo: quanto mais jogadores de peso, mais jogadores para ajudar, alinhando com os meninos, é importante ? disse Elano.
O segundo reforço é o colombiano Felix Micolta. Formado nas categorias de base do Once Caldas (COL), ele tem passagens pelo futebol colombiano, português e mexicano. O jogador estava no Avispa Fukuoka, do Japão, onde atuou em 12 jogos e marcou um gol na temporada passada.
? O Micolta ainda não tem como (treinar). Tem toda a documentação de trabalho, está vindo de um país diferente. O Alecssandro já estava treinando, rescindiu o contrato (com o CSA) há pouco tempo, e vai chegar, vamos analisar. Mas consequentemente já está apto para nos ajudar ? completou.
O Figueirense é o primeiro time na zona de rebaixamento da Série B com 14 pontos em 14 jogos, e tem o pior ataque da competição com apenas nove gols marcados. Sob o comando do técnico Elano, o aproveitamento é de 33,33% em 10 jogos: duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas.