Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

TRE determina que policiais só devem fazer segurança particular com autorização

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e o Comando da Polícia Militar deverão adotar as medidas necessárias

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, em decisão publicada neste sábado (17), estabeleceu que, durante as eleições municipais deste ano (1º e 2º turnos), policiais civis e militares só poderão exercer a atividade de segurança particular quando houver prévia e específica autorização do Conselho Estadual de Segurança Pública.

"Só o Conselho Estadual de Segurança Pública tem o poder de autorizar os integrantes das polícias civil e militar a prestarem segurança a determinadas pessoas. É preciso garantir a ordem pública e a segurança dos candidatos e da população nestas eleições municipais", disse o desembargador-presidente do TRE de Alagoas.

Leia também

De acordo com a decisão, no caso de eventuais abordagens patrocinadas por qualquer força policial constatarem o emprego desautorizado e, portanto, irregular de integrantes das Polícias Civil e Militar nesse tipo de atividade, os implicados devem ser imediatamente conduzidos à unidade policial mais próxima para o devido enquadramento legal.

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e o Comando da Polícia Militar deverão adotar, com urgência, as medidas necessárias para assegurar o cumprimento da determinação contida na resolução do TRE/AL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas