Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Deputado critica uso da força policial em protesto de trabalhadores da Veleiro

Cabo Bebeto, que é militar, disse que governador age com postura ideológica e com dois pesos e duas medidas

O deputado Cabo Bebeto (PSC) criticou o governador Renan Filho (MDB), na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (29), por ter determinado o envio da tropa de choque do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para acabar com o protesto de trabalhadores da Veleiro. Segundo o parlamentar, que é militar, o Governo expõe postura ideológica e age com dois pesos e duas medidas.

Na semana passada, funcionários demitidos da autoviação e que não receberam as verbas rescisórias, até agora, fizeram um ato na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió, o que acabou inviabilizando a circulação do transporte coletivo no começo da manhã.

Leia também

Por determinação do governador, militares do grupo de elite foram mobilizados e chegaram a entrar em confronto com os trabalhadores. Como um cenário de guerra, os policiais se enfileiraram com escudos e lançaram bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. Após o confronto, o protesto foi encerrado e os ônibus voltaram a circular.

Na avaliação do Cabo Bebeto, a medida extrema de se mobilizar a tropa de choque da PM foi desnecessária. "Se esta atitude fosse uma prática em Alagoas, muita gente não fazia protesto. Mas, o governador age com dois pesos e duas medidas. Para os trabalhadores da Veleiro que buscam seus direitos, o Governo dispensa linha, pau e bomba. Para os atos das mulheres dos presos, Renan Filho se solidariza, e há quem pense que ele até gostaria de participar do protesto", comenta.

O deputado se disse indignado com a postura do governador em relação aos funcionários da empresa de transporte. "Estes ex-funcionários estão sem salários, foram demitidos de uma empresa de concessão pública e que, sequer, envia um representante para negociar nas audiências propostas pelo Ministério Público do Trabalho. São pais e mães de família que não veem outra alternativa a não ser protestar".

Segundo ele, Renan Filho deveria aproveitar o momento em que está alinhado com a gestão municipal para intervir e buscar uma saída para resolver o problema da Veleiro de uma vez por todas. "Mas, ele [Renan Filho] prefere dar direito para uns e dispensar a força para outros", criticou o parlamentar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas