Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Em ofício à CBF, Atlético-MG cita "escândalo" na arbitragem

Em documento assinado pelo presidente e vice, enviado no domingo, Galo cita "sugestão de falta de isonomia" na atuação do VAR

O VAR novamente é um ponto central no Campeonato Brasileiro. No último sábado, o Atlético-MG venceu o Corinthians, mas deixou o jogo em São Paulo cobrando um pênalti não marcado de Gil em Vargas no início da partida. A diretoria do clube mineiro fez um protesto formal na CBF, exigindo acesso às conversas da equipe de arbitragem no lance ignorado, bem como o afastamento dos árbitros. O ge teve acesso ao ofício(veja abaixo)encaminhado à CBF no domingo.

"Aconteceu um verdadeiro escândalo na arbitragem do jogo acima referido" (diz parte do ofício do Atlético).

Leia também

O duelo Corinthians 1x2 Atlético foi comandado por Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) e teve Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ - no comando do VAR). No documento do Atlético, o presidente Sérgio Sette Câmara e o vice Lásaro Cândido (que assinam o texto), citam uma "sugestão de falta de isonomia" do árbitro de vídeo, uma vez que a atuação do VAR em lances do jogo Palmeiras x Fluminense foram divulgados.

Sette Câmara já havia protestado contra a arbitragem logo após o confronto da 21ª rodada. Já Lásaro postou vídeo no Twitter também comentando o caso.

- Causa estranheza que no mesmo dia, no jogo realizado às 21h30min entre Palmeiras e Fluminense, algumas jogadas daquele jogo tiveram o áudio ao vivo divulgado, sugerindo comportamento não isonômico e lançando dúvidas quanto ao cumprimento dos protocolos e as regras básicas de arbitragem, inclusive em relação ao VAR - diz parte do ofício do Galo.

Imagem ilustrativa da imagem Em ofício à CBF, Atlético-MG cita "escândalo" na arbitragem
| Foto: FOTO: Reprodução

- Aconteceu um verdadeiro escândalo na arbitragem do jogo acima referido, em que o árbitro de campo, com visão frontal do lance aos quatro minutos, deixou de assinalar uma penalidade máxima, não tendo tampouco aplicado o cartão vermelho pelo "agarrão" feito pelo zagueiro Gil do Corinthians.

O Atlético também se refere a Gaciba pois o mesmo chegou a dar entrevista ao SporTV afirmando que o VAR errou em lance no qual o atacante Luciano, do São Paulo fez um gol contra o Galo, anulado pela arbitragem por impedimento. Tal situação levou a direção do São Paulo a ir pessoalmente na CBF e pressionar, trocando membros da escala de arbitragem do jogo contra o Grêmio (fato que já havia gerado preocupação da direção atleticana).

Medidas cabíveis

Imagem ilustrativa da imagem Em ofício à CBF, Atlético-MG cita "escândalo" na arbitragem
| Foto: FOTO: Reprodução

O Atlético vem sendo sucessivamente prejudicado em lances capitais e elementares e espera transparência, lisura e respeito da Comissão de Arbitragem.

O Galo também requer urgência da CBF em tratar o assunto, citando que o time de Sampaoli entrará novamente em campo pelo Brasileiro nesta quarta-feira, em jogo atrasado da sexta rodada, contra o Athletico-PR, no Mineirão - a arbitragem é de Dyorgines Andrade (ES) e o VAR será de Rodrigo Nunes de Sa (RJ): "(O Atlético) teme pela não observância dos protocolos e que seja mais uma vez gravemente prejudicado em lances capitais".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas