Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Cruzeiro fecha novembro sem vencer no Mineirão e perde fôlego na luta por sonho

Todos os sete pontos deixados pelo caminho foram em tropeços como mandante; distância para o Z-4 aumenta, em relação ao início do mês

Novembro foi o primeiro mês completo de Felipão no Cruzeiro nesta segunda passagem. Trinta dias marcados pelo alento de vitórias como visitante, mas pela decepção de revezes em partidas no Mineirão, que, aliás, têm sido constantes no decorrer da temporada.

E outubro terminou exatamente de forma contrária: com uma boa atuação e vitória segura, por 2 a 0, sobre o Paraná, no fechamento do primeiro turno. Era a volta de Felipão ao Mineirão na condição de mandante como técnico do Cruzeiro.

Leia também

Chegou o penúltimo mês do ano e, com ele, uma vitória sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Segunda vitória consecutiva e a possibilidade de fazer, na sequência, dois jogos seguidos em casa, diante de times que lutam na segunda metade da tabela de classificação: Guarani e Figueirense.

Mas a busca por seis pontos acabou terminando com a conquista de apenas dois. Com dificuldades para propor o jogo e também para fechar os espaços adversários, o Cruzeiro empatou por 3 a 3 com o Guarani e por 1 a 1 com o Figueirense. A distância para o Z-4 aumentava, mas a reação era brecada.

Na sequência, o Cruzeiro saiu para enfrentar a líder Chapecoense. Vitória surpreendente, por 1 a 0, na Arena Condá. Inesperada, também, foi a derrota para o Confiança, por 2 a 1, no Mineirão. Mais uma chance desperdiçada para engrenar vitórias em sequência na Série B.

Os jogos do Cruzeiro em novembro

Botafogo-SP 0x1 Cruzeiro

Cruzeiro: 3x3 Guarani

Cruzeiro 1x1 Figueirense

Chapecoense 0x1 Cruzeiro

Cruzeiro 1x2 Confiança

Foi o encerramento de novembro para o Cruzeiro, que conquistou oito dos 15 pontos disputados no mês. Detalhe é que os sete pontos deixados pelo caminho foram no Mineirão. Como visitante, 100% de aproveitamento: vitórias sobre Botafogo-SP e Chapecoense.

A briga do Cruzeiro, como diz o próprio Luiz Felipe Scolari desde a chegada, é contra o rebaixamento. Neste aspecto, o mês foi positivo, já que a distância para o 17º colocado aumentou de um para sete pontos. Em relação ao G-4, aumentou de 11 para 12 pontos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas