Governo proíbe queimadas em todo o Brasil no período da seca
Decreto foi editado nesta quarta-feira e será publicado no 'Diário Oficial da União'
Um decreto do governo federal, que deve ser publicado na edição desta quinta-feira (29) do "Diário Oficial da União", vai proibir as queimadas em todo o país durante o período da seca. O decreto sobre a proibição foi editado nesta quarta-feira (28) e suspende a permissão do emprego do fogo por um período de 60 dias com o objetivo de proteção ao meio ambiente.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O Código Florestal permite as queimadas somente em casos específicos e desde que autorizadas por órgão ambiental. No caso dos povos indígenas, a prática é permitida na agricultura de subsistência.
Leia também
De acordo com o texto, a suspensão não será aplicada em casos de controle fitossanitário autorizado por órgão ambiental, em práticas de prevenção e combate a incêndios e na agricultura de subsistência de indígenas.
A medida foi anunciada em meio à crise ambiental e diplomática provocada pela escalada do número de queimadas e do desmatamento na Amazônia.


Prefeitos fiéis ao MDB nas eleições serão prestigiados, avisa Renan Calheiros

Câmara muda Lei Orgânica e beneficia vereador que deve assumir cargo no Estado

JHC e Paulo Dantas protagonizam troca de críticas sobre violência nas redes sociais

Flávio atribui possíveis novas tarifas ao “tom agressivo” de Lula os EUA
Na semana passada o presidente Jair Bolsonaro editou decreto autorizando o uso das Forças Armadas no apoio aos estados da Amazônia Legal no combate ao fogo.
