Com o declínio dos times do futebol pernambucano, os clubes buscam caminhos para manter os estádios funcionando, sobretudo o palco da Copa do Mundo construído em São Lourenço da Mata. E, diante disso, um das possibilidades seria a de o CSA mandar alguns jogos do Campeonato Brasileiro da Seria A na Arena Pernambuco. Com todo esse "burburinho", o presidente Rafael Tenório não nega nem confirma, apenas diz que, no momento, pensa em atividades imediatas, a exemplo de contratações.
"Ainda estamos em 2018, a competição vai acontecer em maio do próximo ano. Quanto a isso, não posso dizer que sim e nem que não. Olha só, não perco meu tempo com essas questões não, viu? Temos outras coisas para resolver".
Leia também
Segundo o jornal Folha de Pernambuco, uma das soluções que a administração estuda é firmar contrato de parceria com o CSA para amenizar os danos financeiros e, ao menos, conseguir cobrir os custos com manutenção do local. ÀGazetaweb,Rafael Tenório revelou que não se preocupa com isso neste momento e, assim, pediu para o torcedor azulino se preocupar com as festas de fim de ano.
"Me preocupar com essas especulações é perder tempo demais. Vou gastar energia com outras coisas. Peço ao torcedor que vá curtir o Natal, Ano Novo", brincou, o mandatário.
Estádio Rei Pelé perderia de receber jogos contra grandes clubes do futebol nacional
FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de AlagoasInaugurado há cinco anos para receber jogos da Copa do Mundo em 2014, a rotatividade de torcedores vem caindo consideravelmente na Arena Pernambuco. No ano da inauguração, o estádio atingiu uma média de público de 15.270 espectadores. Porém, em 2018, o número foi reduzido para 6.391 torcedores.
Com a presença de Santa Cruz e Náutico na Série C, e Sport na B, a quantidade de jogos mandados na arena deverá cair consideravelmente. Até porque os três clubes possuem seus próprios estádios, que facilmente comportarão a demanda de torcedores nos jogos.
Neste momento, nenhum grande clube do Recife tem acordo para ocupar os 45.500 lugares disponíveis pela Arena, abrindo procedente para que o Azulão mande os jogos contra times do eixo Sul-Sudeste, como Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians, por exemplo.
Ainda sobre possibilidade, o presidente do conselho deliberativo Raimundo Tavares, diz que desconhece todo esse discurso. "O CSA nunca tratou isso [mandar jogos em Pernambuco]. Sinceramente, desconheço o que estão dizendo", afirmou o cartola.
Caso Celsinho
