Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Atos em defesa de candidatos à presidência vão ocupar a orla no fim de semana

Passeatas a favor de Haddad e de Bolsonaro devem acontecer nos próximos sábado e domingo, respectivamente

No fim de semana que antecede o 2º turno das eleições, dois atos devem movimentar a orla de Maceió, assim como aconteceu no 1º turno. O primeiro dele, que é contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) e a favor de Fernando Haddad (PT), acontece no sábado (20). O segundo, a favor de Bolsonaro, será realizado no domingo (21). Ambas as mobilizações vão percorrer o mesmo trajeto, que vai do Alagoinhas ao Posto 7 - entre as praias de Ponta Verde e Jatiúca.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Os atos que estão programados para Maceió devem acontecer a nível nacional nas maiores cidades do país. Os movimentos estão sendo organizados pelas mesmas pessoas que se mobilizaram durante o 1º turno, levando uma verdadeira multidão à orla da capital por dois dias.

Leia também

Dia 20

Intitulado de "Frente Ampla Pela Democracia e Retirada dos Direitos", o ato do sábado (20) é promovido pelas mesmas mulheres e LGBTs que promoveram o "Ele Não" no primeiro turno do pleito. A concentração acontecerá no mesmo local, em frente ao Alagoinhas, às 15h, de onde o grupo seguirá sentido Posto 7, onde acontece o encerramento do evento, desta vez, com a realização de um culto ecumênico.

Shorts Youtube
Play
Novidade na defesa do ASA - 14/07/2026

Novidade na defesa do ASA - 14/07/2026

Play
Lixo descartado nos trilhos preocupa: causa perigo e atrasa o deslocamento dos trens

Lixo descartado nos trilhos preocupa: causa perigo e atrasa o deslocamento dos trens

Play
Furto em Cruz das Almas: Polícia investiga mulher suspeita de furtar apartamento de idosa

Furto em Cruz das Almas: Polícia investiga mulher suspeita de furtar apartamento de idosa

Play
Água Branca: Polícia Civil investiga se acidente foi causado por embriaguez ou por terceiros

Água Branca: Polícia Civil investiga se acidente foi causado por embriaguez ou por terceiros

Play
Criminosos se passam por polícias e executam jovem dentro de casa em Rio Largo

Criminosos se passam por polícias e executam jovem dentro de casa em Rio Largo

"Diversos líderes religiosos estarão à frente do culto. A igreja Evangélica, a Católica, os terreiros e os espíritas estarão lá para participar também desse momento", explica Ísis Florescer, uma das organizadoras do ato.

Segundo a organização, o ato é apartidário, no entanto, busca atrair os eleitores do candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad. "Estamos fazendo várias atividades paralelas, como caminhadas pelos bairros, nas escolas e universidades para sensibilizar as pessoas. O nosso discurso é apartidário, apenas expomos a nossa contrariedade aos ideais do Bolsonaro, que se mostra uma ameaça à democracia do nosso país. Somos pessoas que estão preocupadas com a volta da Ditadura, que, claro, caso ele ganhe, será de acordo com os moldes contemporâneos", explica Ísis Florescer.


				Atos em defesa de candidatos à presidência vão ocupar a orla no fim de semana
FOTO: Divulgação/ Cortesia

Dia 21

Intitulada de "#PTnão Para o Brasil Não Virar Uma Venezuela!", o ato Pró-Bolsonaro, candidato à presidência pelo Partido Social Liberal (PSL), acontece na manhã do domingo, às 9h, no corredor Vera Arruda, na Jatiúca, e vai até o Alagoinhas. O evento está sendo organizado pelo mesmo grupo que realizou um ato no último domingo antecedente ao primeiro turno das eleições.

"O Brasil não pode virar uma Venezuela, não podemos permitir que a Ditadura que foi implementada lá por um governo comunista, um governo marxista, seja implementada no Brasil com o governo do PT", diz um dos organizadores do movimento, Flávio Moreno.

A mesma equipe está à frente da campanha eleitoral do presidenciável em Alagoas. "Temos percorrido as diferentes regiões do estado, o Litoral Norte e Sul, o Agreste e o Sertão em uma campanha intensa de apoio ao Bolsonaro. Inclusive, nesta sexta-feira (19), às 9h, estaremos recebendo a visita do senador Magno Malta para um grande evento aqui em Alagoas. Vamos fazer uma carreata saindo do aeroporto ao Alagoinhas, depois, às 15h, teremos um grande encontro do Magno Malta com apoiadores do Bolsonaro no hotel Ritz Lagoa da Anta", conta Flávio Moreno.

Mobilizações no 1º turno

No primeiro turno, o "Ele Não", ato contra o presidenciável, e o pró-Bolsonaro reuniram aproximadamente o mesmo número de manifestantes em Alagoas, segundo dados da Polícia Militar. Foram, respectivamente, cerca de 20 mil e de 15 mil manifestantes. Para a organização de ambos os atos, o número de manifestantes foi de 30 mil em cada um.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas