Sorvete frito de Água Branca é mostrado no Mais Você, da Rede Globo
Sobremesa é bastante procurada por turistas que visitam a região em todas as épocas do ano
O famoso sorvete frito servido por um restaurante situado no município de Água Branca, no Sertão de Alagoas, foi mostrado nesta terça-feira (14), durante o Programa Mais Você, da Rede Globo. A iguaria é bastante procurada por turistas que visitam a região em todas as épocas do ano.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Na reportagem, a empresária Silvia Medeiros explicou que a receita da sobremesa vem sendo repassada a cada geração desde a avó dela. O gelado do sorvete coberto com uma casquinha quente e crocante tem conquistado há muitos anos os mais variados paladares.
Leia também

O sabor da parte gelada não poderia ter mais a cara do Nordeste: rapadura. Depois de produzida, a bola do sorvete é empanada em uma massa fina que é levada à panela com óleo muito quente. Um mergulho e ele já fica frito e pronto para ser servido sem derreter a parte gelada de dentro.
Apesar de o frio tomar conta de Água Branca nessa época do ano - já que a cidade está a 600 metros acima do nível do mar - o sorvete frito continua sendo bastante procurado. Aliás, é uma opção deliciosa de sobremesa, inclusive nos dias mais frios.


União Alvinegra - 08/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026
Após a reportagem, Ana Maria Braga fez uma apelo para que a receita da massa fosse divulgada. Mas pelo visto a empresária vai continuar mantendo tudo em sigilo e em família mesmo.
