O empate sem gols entre Santa Rita e CSE no último domingo custou caro para os treinadores de ambas as equipes. Após o Leão da Mata anunciar, nessa segunda-feira, que Toninho Pesso não é mais o técnico do clube, nesta terça (6), foi a vez da direção do CSE demitir Manoel Pinheiro do comando técnico tricolor. Antes deles, Alyson Dantas já havia caído no CEO.
Pinheiro deixa o CSE após estrear vencendo o CEO por 1 a 0, em Olho d'Água das Flores, o que deixou os torcedores do Tricolor esperançosos com um bom desempenho nesta temporada. Entretanto, a derrota por 2 a 1 no clássico diante do ASA, em casa, e o empate no Olival Elias foram o bastante para a direção optar pela saída do treinador.
Leia também
Nesta terça, o presidente do clube palmeirense Antônio Umbelino confirmou àGazetaweb que Índio Ferreira será o substituto. O treinador estava no Atlético de Cajazeiras-PB e chega nesta quarta para já iniciar os trabalhos visando ao duelo contra o CSA, no próximo sábado (10), no Estádio Juca Sampaio. O CSE é apenas o sétimo colocado no Alagoano, com quatro pontos.
Quanto ao Santa Rita, o então diretor de futebol Eduardo Neto vai assumir a missão de comandar a equipe até a chegada de outro profissional. Eduardo, inclusive, confirmou que estará à beira do gramado no confronto diante do ASA, no próximo dia 14, no Coaracy da Mata Fonseca, pela quinta rodada do Alagoano.
Ao lado do Murici, o Santa Rita ainda não venceu no Estadual deste ano. Com quatro jogos disputados, o clube acumula dois empates (contra CSA e CSE) e duas derrotas (diante de Dimensão Saúde e CRB). Com isso, segue na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos.