Jornal: Cavani e Neymar discutiram e foram separados por Thiago Silva
"L'Equipe" publica que uruguaio repreendeu atacante por atitude em partida contra Lyon, e camisa 10 entra em confronto com companheiro no vestiário
O desentendimento entre Cavani e Neymar quase resultou em confronto físico. Pelo menos é o que publica o jornal "L'Equipe", maior diário esportivo da França. Segundo o veículo, o uruguaio foi tirar satisfações com o brasileiro após a vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Lyon. O camisa 10 não gostou da atitude do companheiro, e ambos começaram a discutir. De acordo com o jornal, os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos separaram os dois atacantes e evitou que houvesse uma briga.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O jornal divulgou a informação em sua edição desta terça-feira. O lance que gerou a discórdia ocorreu aos 32 minutos da segunda etapa (veja no vídeo acima), quando o PSG vencia o Lyon por 1 a 0. O uruguaio se preparou para cobrar a penalidade, e Neymar pediu a ele para bater. O camisa 9, no entanto, não deixou. Cobrou o pênalti, e o goleiro Anthony Lopes defendeu. Antes do lance, Cavani havia pedido a bola a Daniel Alves para cobrar uma falta, mas o lateral não cedeu. A cobrança ficou nos pés de Neymar, e Lopes também fez a defesa.
Leia também
Não foi a primeira vez que Neymar pediu ao uruguaio para cobrar um pênalti. Na vitória por 6 a 2 do PSG contra o Toulouse, o brasileiro também teve o pedido recusado. Nas duas penalidades seguintes da equipe parisiense, o camisa 10 não se manifestou. Neste domingo, tentou novamente ser o cobrador, mas Cavani foi irredutível. A polêmica entre ambos preocupa o time francês, e a diretoria se move para evitar que se torne um problema maior.
Neymar e Cavani passaram pela zona mista - local onde os jogadores dão entrevistas após a partida - sem falar com os jornalistas. O uruguaio, inclusive, saiu do estádio apenas 20 minutos após o apito final. Segundo o "L'Equipe", Cavani é sempre um dos últimos a deixar o estádio em dias de jogos em Paris. De acordo com o jornal, o artilheiro do PSG está incomodado com a forma como Neymar e os demais brasileiros têm tentado se impor no elenco.


Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro

Ex-prefeito cita motivos que o levaram a romper antiga aliança com sucessor

Em reunião, integrantes do PL cobram posição clara de JHC sobre a direita
- Acima de tudo, o ex-jogador do Napoli não gostou do comportamento de Daniel Alves e Neymar, que são grandes amigos, a quem ele (Cavani) reprova por querer tornar-se chefes do grupo, mesmo chegando agora no clube. E isso sem levar em conta o tempo de cada um e as contribuições para a histórica recente do clube. Se admite que Neymar é, agora, o principal atacante, mas para Cavani ele (Neymar) não é o chefe do time como Ibrahimovic nos seus dias, e em nenhum caso isso o permite cobrar pênaltis no seu lugar - escreve o "L'Equipe".
O assunto foi tema de todas as entrevistas dos atletas do PSG após o jogo. No entanto, o discurso de que não há má relação entre os dois atacantes foi unânime.
O volante Rabiot, inclusive, afirmou que "foi tranquilo depois no vestiário". O técnico Unai Emery declarou que "não quer que isso seja um problema" para o clube. O lateral Daniel Alves, que participou do lance para a cobrança de falta no início do segundo tempo, também se esquivou do tema e afirmou "que isso é o de menos".
- Acredito que o jogo coletivo não tenha que haver um destaque mais que outro individual. Temos que somar todos para que a equipe siga crescendo, para que a equipe siga alcançando os objetivos, e acredito que todos somos muito inteligentes aqui para saber que o mais importante que qualquer resultado individual é o resultado coletivo porque praticamos um esporte coletivo - afirmou Daniel.
Cavani chegou aos nove gols na temporada, enquanto Neymar permanece com cinco. Com a vitória sobre o Lyon, o PSG se manteve com 100% de aproveitamento e tem 18 pontos em seis jogos no Campeonato Francês. O Monaco é o segundo, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Paris visita o Montpellier, no sábado, às 12h.
