Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Na ponta do lápis: saiba o que CRB precisa fazer para superar a campanha de 2016

Galo terminou Série B do ano passado em 7º lugar; na atual temporada, não conseguiu repetir desempenho do primeiro turno e terá que se superar

O CRB terminou o primeiro turno da Série B do Brasileiro com uma marcante vitória contra o líder América-MG, no Estádio Rei Pelé. Porém, apesar do resultado convincente e de seguir com a caça aos líderes da competição, o Galo não conseguiu repetir a boa atuação de 2016, quando, ao fim da 19ª rodada, estava entre os quatro primeiros.

Este ano, o CRB terminou a fase dos jogos de ida em sétimo lugar, com 28 pontos, cinco a menos que no ano passado. E para repercutir a presente campanha do Galo, a reportagem daGazetawebouviu o comentarista Alberto Oliveira, que faz uma breve projeção do que o time precisa fazer para igualar a campanha de 2016, a melhor da história do clube na Série B, alimentando o sonho do acesso.

Leia também

No ano passado, o time fez menos pontos no segundo turno (apenas 25), algo que não pode se repetir se o Galo quiser trocar de divisão. É que, com 58 no total, o CRB terminou a Segundona a cinco pontos do quarto colocado. E para chegar aos mesmos 63 pontos que assegurou o acesso ao quarto colocado em 2016 - número que, no entanto, pode não garantir uma das quatro vagas -, o time precisa vencer 11 dos 19 jogos que tem pela frente.

Para Alberto Oliveira, as partidas de volta são consideradas mais difíceis, já que as equipes costumam se reforçar nesta fase da competição, fazendo uso de seu poderio financeiro para se sobressair na reta final. O Galo, por sua vez, reforçou-se no setor de contenção, mas ainda não conseguiu, por exemplo, suprir a lacuna deixada pelo atacante Maílson, que trocou o CRB pelo futebol asiático.

"O CRB ainda não conseguiu se reforçar. Imagino que o time fará um returno sem risco algum na luta contra o rebaixamento, mas vejo muito distante o sonho de se brigar por Série A de Brasileiro. Ele precisaria fazer uma campanha muito superior a que fez neste turno para ter alguma chance de acesso", analisou o cronista do jornalGazeta de Alagoas.

E um dado que fortaleceria esta tese vem do ano 2012. É que, de lá para cá, apenas três equipes que alcançaram 28 pontos ou menos ao fim do primeiro turno conquistaram o acesso.

Em 2015, o Santa Cruz-PE fez 28 e terminou em oitavo. Já no ano passado, o Avaí-SC terminou com 23, ocupando a 15ª posição, enquanto o Bahia, com 25, foi o 10º. Ainda assim, Santa Cruz, Avaí e Bahia encontraram forças para buscar a classificação na reta final.

Quanto a rebaixamento, a boa campanha confere certa tranquilidade ao CRB, já que, com base na média compreendida entre os anos de 2012 e 2016, 47 pontos seria o bastante para se eliminar qualquer chance de degola. E para alcançar tal pontuação, o CRB necessita de mais 19 pontos, com os três primeiros podendo sair já na tarde deste sábado, quando o tricampeão alagoano volta a campo para encarar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas