A Federação Alagoana de Futebol (FAF), em parceria com a TV Gazeta, empresa da Organização Arnon de Mello (OAM), e com a Carajás apresentou, na noite desta segunda-feira (8), os melhores do Campeonato Alagoanos 2017. Durante a festa em celebração aos 90 anos de história do futebol alagoano, foram apresentados os jogadores que se destacaram na competição. A revelação do campeonato foi o volante Dawhan, do CSA. O volante Everton Heleno, do CSA, faturou o troféu de artilheiro e craque desta edição da competição.
Jogadores, dirigentes e jornalistas da imprensa desportiva compareceram ao evento, realizado na casa de shows Maikai, na Jatiúca, para prestigiar a entrega dos prêmios aos melhores do Alagoano Carajás 2017.
Leia também
De acordo com o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, o Alagoano 2017 superou as edições anteriores e todos os envolvidos que colaboraram fazem parte dessa vitória. "O campeonato segue em uma crescente e a parceria com a TV Gazeta foi fundamental nesse processo de evolução, e essencial para alcançarmos esse patamar no Alagoano. Apesar do baixo nível técnico em alguns momentos, não faltou empenho e raça de todos que participaram da competição", disse.
Em entrevista àGazetaweb, o diretor-executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), Luís Amorim, falou sobre o empenho da empresa em fazer com que a competição evolua a cada edição e conquiste o público alagoano.
"Fizemos essa parceria há três anos e, com a força dos veículos que compõem a Organização Arnon de Mello, estamos conseguindo dar visibilidade e repercutir o campeonato no Estado. Com isso, queremos mudar o cenário local e fazer com que as gerações futuras tenham contato e paixão pelos times de Alagoas. Todo esse trabalho tem nos colocado cada vez mais próximos de outras competições regionais".
Premiação
Não satisfeito com a artilharia, o volante Everton Heleno, do CSA, levou também o prêmio de craque do Alagoano 2017. "O título não veio, mas fico muito feliz com o reconhecimento pelo meu trabalho. Só consegui chegar aqui com a ajuda de todo o time", disse.
O comandante da equipe regatiana, Léo Condé, compareceu ao evento para comemorar com os jogadores. "Os resultados que colhemos estão de acordo com o que esperávamos. Começamos um pouco fracos, mas soubemos crescer no decorrer da competição e deslanchamos no Hexagonal".
Depois de conquistar o primeiro título com o CRB, o técnico já está pronto para o início do Campeonato Brasileiro da Série B. "A expectativa é a melhor possível para a Série B. Um título resgata a autoestima do elenco e colabora muito. Espero que a minha experiência na competição seja de grande valia para o clube", contou Léo Condé
Confira a lista dos premiados:
Seleção Campeonato Alagoano 2017:

