Garotas libertadas pelo Boko Haram chegam à capital da Nigéria
Segundo o grupo, 82 jovens foram libertadas. Mais de 200 garotas foram sequestradas em abril de 2014 em escola de Chibok
Um grupo de garotas libertadas pelos jihadistas do Boko Haram, que as sequestraram em 2014 no Norte da cidade nigeriana de Chibok, chegou neste domingo (7) à capital Abuja, segundo uma testemunha da Reuters.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

As garotas chegaram ao aeroporto de Abuja e foram levadas em um comboio militar.
Leia também
A Nigéria disse neste domingo que assegurou a libertação de 82 garotas em troca de prisioneiros do Boko Haram.
Cerca de 270 meninas foram sequestradas em abril de 2014 pelo grupo militante islâmico, que já matou 15 mil pessoas e obrigou aos deslocamento de mais de 2 milhões, ao longo de uma revolta de sete anos que tem como objetivo criar um califado islâmico no nordeste da Nigéria.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Dezenas das garotas escaparam em uma briga inicial, mas mais de 200 permaneceram desaparecidas por mais de dois anos.
A Nigéria agradeceu à Suíça e ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha por ajudar a garantir a libertação em segurança das 82 meninas após "longas negociações", disse a presidência do país em um comunicado.
O presidente Muhammadu Buhari vai receber as meninas neste domingo à tarde em Abuja. O comunicado do país não disse quantos suspeitos do Boko Haram foram trocados pelas garotas e nem deu mais detalhes.

